Após erro de arbitragem, presidente do Barcelona diz que irá pedir anulação do El Clássico
Polêmica na LaLiga
O embate eletrizante entre Real Madrid e Barcelona na La Liga, ocorrido no último domingo (21), continua a alimentar debates acalorados entre a torcida.
O presidente do Barça, Joan Laporta, revelou que solicitou ao Comitê Técnico de Árbitros e à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) acesso aos áudios e vídeos do VAR referentes a um lance crucial envolvendo Lamine Yamal, no qual a bola teria ultrapassado a linha do gol.
Laporta não descartou a possibilidade de tomar medidas legais e até mesmo de pedir a repetição da partida, caso seja confirmado um erro de arbitragem.
No confronto, o Real Madrid saiu vitorioso por 3 a 2 no El Clásico da 32ª rodada da La Liga. Os merengues conseguiram empatar o jogo em duas ocasiões e marcaram o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo.
Foi gol?
O momento controverso ocorreu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o placar estava empatado em 1 a 1. Raphinha cobrou escanteio, Lamine Yamal desviou e Lunin, goleiro do Real Madrid, fez uma defesa no limite da linha do gol.
O Barcelona protestou veementemente, alegando que a bola havia cruzado completamente a linha do gol, porém, após muita indecisão o VAR não validou o gol.
“Se, após analisarmos a documentação, concluirmos que houve um equívoco na avaliação do lance, como acreditamos, tomaremos todas as medidas necessárias para reverter a situação, sem descartar qualquer ação judicial”, declarou Laporta em seu comunicado. Ele também afirmou que buscará a anulação e repetição da partida entre Real Madrid e Barcelona, caso seja comprovado o erro.
“Se for confirmado que foi um gol legítimo, iremos ainda mais longe e solicitaremos a repetição do jogo, como já ocorreu em partidas europeias devido a erros do VAR”, acrescentou o presidente do Barcelona.