Aquecimento para a final: o clima e a escalação do Flamengo para o 1° jogo da Copa do Brasil

Clube Carioca está definido para a decisão contra o Atlético-MG e a torcida está se mobilizando nas redes sociais

Festa no Rio de Janeiro antes de decisão na Copa do Brasil

Falta pouco! Em poucas horas o Flamengo vai entrar em campo para iniciar sua jornada na grande decisão da Copa Betano do Brasil e a Nação promete fazer uma festa daquelas no Maracanã.

É muito importante para o time carioca que Flamengo X Atlético-MG termine com vitória do Mengão para que jogue o jogo derradeiro, dia 10, na Arena MRV, em vantagem. A partida de hoje terá transmissão do Bolavip Brasil, com o minuto a minuto, a partir das 14h30 (de Brasília). A bola rola às 16h.

Existe uma confiança muito grande por parte do Rubro-Negro Carioca, visto que o torneio é a grande oportunidade de conquistar um grande título na temporada de relevância nacional, na temporada.

Nação já está no Maracanã e promete tarde inesquecível

Estão circulando na web vídeos com a preparação da torcida para que o Maracanã seja palco de uma festa linda vinda das arquibancadas. Inclusive, há até alguns pedidos da organizada com alguns torcedores.

Pelo X, antigo Twitter, a ansiedade também está tomando conta de alguns torcedores: “O Maraca é o palco sagrado de mais uma tarde de apoio na batalha pelo nosso lugar: o topo!”, afirmou um adepto flamenguista.

Torcida do Flamengo em ação. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Nação está preparando festa no Maracanã. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Boa parte da Nação está bem confiante a respeito do jogo desta tarde: “Finalmente chegou o dia mais aguardado, dia de Flamengo, pra cima, seremos”, disse outra torcedora da equipe carioca.

Filipe Luís define escalação com mudanças

O Mais Querido ainda não está escalado oficialmente, mas a tendência é que Filipe Luís promova uma mudança com três atacantes: Gabigol, Gonzalo Plata e Michael. Um provável time tem: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Michael e Gabigol.

A decisão vem dividindo torcedores e a imprensa. O jornalista Renato Maurício Prado, por exemplo, fez um alerta: “Essa escalação, em teoria, é bastante ofensiva, vai tentar empurrar o Atlético-MG para o próprio campo. Mas eu acho que o meio-campo está muito frouxo. O Arrascaeta não marca ninguém, o Gerson marca, mas hoje é mais um homem de apoio ao ataque que volante. O Evertton Araújo marca, mas é um menino, foi dele a falha que levou ao gol do Internacional”, disse.

Leave a Reply