Atitude de Augusto Melo com a CBF antes de Corinthians x Flamengo gera repercussão
Polêmica entre Corinthians e Flamengo
Neste sábado (28), apesar dos dois líderes do Campeonato Brasileiro terem entrado em campo, o que mais chamou atenção foi a decisão da CBF. A entidade resolveu adiar o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo.
Em resumo, a pedido do Clube da Gávea, a Confederação Brasileira de Futebol alterou a data do jogo de volta. Anteriormente, seria no dia 17 de outubro, uma quinta, e passou para o dia 20, um domingo, o que causou a ira do presidente corinthiano.
Não à toa, em nota oficial publicada pelas redes sociais do Timão e assinada por Augusto Melo, o Alvinegro do Parque São Jorge demonstrou a insatisfação e o descontentamento com a decisão:
“O Sport Club Corinthians Paulista expressa sua profunda indignação com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar a data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Tal decisão, além de ser uma afronta ao calendário previamente estabelecido, desrespeita não apenas o Corinthians, mas também a competição como um todo”, diz o início do comunicado.
Mais sobre a crítica
O pedido do Flamengo se deu por conta da Data FIFA, que deixaria o intervalo menor para Tite preparar sua equipe e recuperar os jogadores convocados. Confira mais um trecho da nota:
“É inadmissível que, em uma competição de tamanha relevância, decisões sejam tomadas favorecendo um clube em detrimento dos demais. Especialmente quando já foi amplamente divulgado que o Corinthians disputa simultaneamente três competições, e qualquer alteração gera sérios prejuízos ao nosso planejamento esportivo”.
“O respeito ao cronograma pré-estipulado deveria ser uma prioridade da CBF, que, infelizmente, demonstra, mais uma vez, falta de compromisso com a equidade e a transparência.”, diz mais um trecho da publicação.
Nesse clima de indefinição e de aumento da rivalidade, o jogo de ida da semifinal vai acontecer na próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. A tendência é que tenhamos um duelo “quente”.