Botafogo abre conversa com Artur Jorge e novo tempo de contrato é exposto
Pauta importante no Glorioso
O Botafogo mergulhou na parte mais intensa da temporada, com momentos decisivos na Copa da Libertadores e Brasileirão, ao qual lidera. Desta forma, o Glorioso tem chamado atenção pelo notável futebol apresentado.
Não é para menos, o trabalho realizado pelo técnico Artur Jorge demonstra muita qualidade, tanto, que a consistência alcançada colocou o Bota nas semifinais da Libertadores após 51 anos.
Neste contexto, o Glorioso já iniciou as conversas para definir o futuro do treinador português. John Textor sabe que corre riscos de perder o treinador no final de 2024 e agiliza as tratativas para que a equipe não perca a competitividade.
Segundo apuração da Agência RTI Esporte, a ideia é fechar um novo contrato com mais dois anos de vínculo com Artur Jorge.
Treinador na mira do Catar
Assim, com um novo cenário para seu treinador, as tratativas também tem a missão de blindar o profissional do assédio de outras equipes. Recentemente, chegaram a Artur, proposta do Al Rayyan, do Catar.
Mas, o que tudo indica, o técnico português está bastante satisfeito em General Severiano:
“O trabalho que fizemos não valoriza só os jogadores, mas meu trabalho também é valorizado em função das vitórias, de jogos ganhos e classificações. Natural que isso abra portas para que haja interesse. Mas digo uma coisa, e de forma taxativa: estou muito, muito feliz no Botafogo”, afirmou Artur.
Artur Jorge está feliz, mas Textor não vacila
“Me sinto muito feliz aqui dentro, sou muito bem recebido, gosto de trabalhar aqui. Sobre interessados ou não, existirão ou sempre existiram enquanto temos sucesso”, completou o treinador”, completou.
As conversas avançam nos bastidores do Alvinegro da Estrela Solitária e Textor não vê dificuldades em cobrir a pedida do técnico, garantindo toda sua comissão técnica, ou seja, o comandante da SAF vai colocar todo o dinheiro necessário para manter o atual staff técnico da equipe.