Bragantino x Vasco: Massa Bruta não dá chances e vence no Campeonato Brasileiro
Duelo equilibrado no Brasileirão
Nesta quarta-feira (17), o Bragantino venceu o Vasco, por 2 a 1. Os times se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Laquintana e Vitinho marcaram para os paulistas, e Vegetti descontou. Com o resultado, o time carioca, que segue com divergências sobre o Maracanã, aparece na 8ª colocação, com três pontos. O Bragantino fica em 3º, com quatro.
1º tempo: festival de chances perdidas
O duelo começou com pressão do Bragantino. Logo aos 5′, o time paulista abriu o marcador. Guilherme cobrou o lateral na área, e a defesa do Vasco cortou para a entrada da área. Andrés Hurtado chutou fraco. Léo Jardim rebateu para dentro da área, e Laquintana empurrou para o fundo das redes.
O Vasco respondeu com David, mas a bola subiu demais e foi para tiro de meta. Aos 18′, o Massa Bruta quase anotou o segundo. Hurtado tabelou com Lanquitana e tentou o chute cruzado. A bola passou rente à trave.
O time carioca, que está em busca de reforços, voltou a assustar aos 23′, com Vegetti, que cabeceou para fora. O atacante chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento de Rossi e anulou. Aos 45′, Mateus Carvalho chutou da entrada da área e quase anotou o empate.
2º tempo: Vasco em busca do gol
Na segunda etapa, o Vasco entrou em campo para conseguir a virada. Vegetti teve boas chances, mas parou na defesa do Bragantino e na trave. Aos 14′, Galdames levantou a bola na área, e Léo cabeceou no canto direito. Lucão evitou o empate.
Depois de muitas tentativas, aos 17′, Vegetti recebeu cruzamento de David e deixou tudo igual na partida. Com isso, o Bragantino acordou para o confronto e ensaiou a reação.
Aos 32′, o Massa Bruta voltou a ficar à frente do placar. Vitinho deu a chapada, fazendo a bola desviar em Maicon e encobrir o goleiro Léo Jardim. Prestes a enfrentar o Fluminense, o Cruz-Maltino perdeu por 2 a 1.