Brasil x Uruguai: a declaração de Bruno Guimarães

Bruno Guimarães, jogador constantemente convocado pela Seleção Brasileira, abriu o jogo sobre o final de temporada do Brasil, e a partida contra o Uruguai hoje (19), a noite.

Bruno Guimarães concorda que não existe tranquilidade na Seleção Brasileira e que é necessário vencer hoje para ficar melhor posicionado na tabela das eliminatórias, principalmente após o empate com a Venezuela.

“Tranquilidade na Seleção nunca vai existir. Aqui todo jogo temos que ganhar, mas obviamente esse é um jogo-chave e a vitória nos coloca em uma situação muito confortável dependendo dos outros jogos, praticamente com a classificação encaminhada”.

Bruno Guimarães ainda revela, em entrevista ao ‘GE’, que é ruim perder o último jogo do ano, senão fica uma sensação de dever não cumprido:

“Se a gente perder, vai ficar aquela sensação de perder o último jogo do ano e não é o que a gente quer. Estamos treinando bastante e vivemos um momento bom. Acho que não haveria momento melhor para jogar. É como se fosse uma final. Eliminatórias são sempre jogos difíceis, mas em casa, com o apoio do torcedor, o último jogo o ano… Estamos muito motivados para conquistar os três pontos”.

O volante ainda faz uma análise do que se pode esperar para a partida contra a equipe do Uruguai, sabendo do poder defensivo deles:

“O Uruguai é um time diferente do ponto de vista defensivo, porque tem referências individuais. Sempre tem um comigo, no outro meio-campista e nos acompanha no campo. É uma característica do Bielsa, que já tinha feito isso na Premier League. Se é uma marcação individual, o único que não vai marcar individual é o Darwin Nuñez, que normalmente tenta dividir os dois zagueiros. É um jogo muito individual e temos que tentar tirar vantagem induzindo eles a saltarem no zagueiro para que um do meio possa ficar sozinho”.

Bruno Guimarães diz que, para conseguir vencer o Uruguai, o Brasil vai precisar de algumas mudanças no setor ofensivo:

“O principal é o perde e pressiona, que temos que melhorar. Como temos uma equipe muito ofensiva, quando perdemos a bola nos próximos cinco segundos temos que tentar recuperar o mais rápido possível, que é fundamental para o nosso estilo de jogo. Contra a Venezuela estava muito quente, um calor que parecia altitude. Até perguntei (se tinha altitude), porque dava dois, três piques e estava morto. Demorava bastante para recuperar e isso ficou ainda mais difícil no segundo tempo, quando demos uma baixada fisicamente. No primeiro tempo, controlamos todas as ações do jogo e tivemos chances de fazer dois, três a zero, mas pelo jeito da equipe que temos o perde e pressiona é fundamental para não deixar o time distante e dar o contra-ataque. A maioria dos times que vem contra a gente quer o contra-ataque e não podemos dar isso para eles”.

Onde assistir Brasil x Uruguai?

O Brasil enfrenta o Uruguai nesta terça-feira (19/11), às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O jogo Brasil x Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa, será transmitido na TV aberta pela Globo, na TV fechada pelo SporTV e no streaming pelo Globoplay.

The post Brasil x Uruguai: a declaração de Bruno Guimarães appeared first on Gávea News.

Leave a Reply