Bukayo Saka, do Arsenal, acredita que arbitragem foi muito rigorosa em expulsão de Rice

Equipe acabou perdendo um jogador por conta de dois cartões amarelos

Foi para o chuveiro mais cedo

Na manhã deste sábado (31), o Arsenal foi a campo para enfrentar o Brighton, no Emirates Stadium. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e os Gunners acabaram perdendo a liderança da Premier League.

Declan Rice acabou expulso na partida. Aos três minutos do segundo tempo, o jogador se desentendeu com Joel Veltman. O volante cometeu uma falta no ataque e impediu que o adversário cobrasse rápido. Nisso, o atleta dos Seagulls se irritou com o camisa 41 dos Gunners.

Rice simulou uma agressão, o árbitro aplicou cartão amarelo somente no jogador dos donos da casa, que já tinha sido advertido antes e acabou expulso. O jogador cumpre suspensão na próxima rodada.

“Fiquei espantado de quão inconsistentes as decisões podem ser. No primeiro tempo, há dois lances e nada acontece. No segundo tempo, em uma área não crítica, Declan nem está olhando”, disse Mikel Arteta após o jogo.

Exigiu critério

Também após a partida, ainda no gramado, o atacante do Arsenal, Bukayo Saka concedeu entrevista para a TNT Sports. O jogador questionou a expulsão do companheiro e cobrou cartão para João Pedro, do Brighton.

“Achei que foi um pouco duro para nós. Só queremos algum critério. João Pedro chutou a bola no meio do campo no primeiro tempo e não recebeu nada em troca. Não quero colocar a responsabilidade do jogo todo nas mãos do árbitro, pois ainda tivemos chances de vencer”, falou.

Por conta dos jogos das seleções nacionais, o Arsenal volta a campo somente no dia 15 de setembro, quando enfrenta o Tottenham, às 10h (horário de Brasília), fora de casa, pela quarta rodada da Premier League.

Leave a Reply