Carille aprova e Santos avalia proposta para contratar o atacante Ivan Cavaleiro, ex-Wolverhampton
Janela de contratações na Vila
O Santos está no mercado para reforçar o elenco do técnico Fábio Carille para a segunda parte do Brasileirão Série B. Líder com 33 pontos, o Peixe busca assegurar o acesso o mais rápido possível, por isso é necessário contratar mais atletas.
Nesta semana, o presidente Marcelo Teixeira quer fazer, no mínimo, dois anúncios. O atacante equatoriano Billy Arce, ex-Once Caldas, e o goleiro Renan devem ser os primeiros, já que se encontram no CT Rei Pelé.
Quem também está acertado é Wendel Silva, do time B do Porto. O Dragão está próximo de aceitar o empréstimo junto ao Santos. O Bolavip Brasil, todavia, também descobriu mais um atleta que joga na Europa no radar do Peixe. Trata-se do português Ivan Cavaleiro, que disputou a última temporada pelo Lille-FRA.
Ivan Cavaleiro: quem é o novo alvo do Santos?
O ponta esquerda de 30 anos é cria da base do Benfica e passou por outros clubes de tradição da Europa, como Deportivo La Coruna, Monaco, Wolverhampton, Fulham e Alanyaspor. Hoje, ele está livre no mercado e interessa a Fábio Carille.
Cavaleiro atua na beirada do ataque, porém pode fazer muito bem a função de centroavante. Carille gosta da polivalência do atacante, assim como Billy Arce, pode exercer a lacuna deixada pelo lesionado Giuliano na faixa central do meio de campo.
Pelo Lille, a passagem de Cavaleiro não foi boa. Foram 23 jogos pelo clube na Ligue 1, com apenas um gol marcado e duas assistências. Ele foi um nome indicado primeiramente pelo Departamento de Scout da Vila Belmiro. Neste momento, todavia, o Peixão ainda não enviou uma oferta ao staff do atleta.
Jogou por Portugal e Angola
Além de passagem por vários clubes reconhecidos na Europa, Ivan Cavaleiro representou a seleção de Portugal em 2014 sob o comando de Paulo Bento. Em ambas, obviamente, o atacante foi companhia de Cristiano Ronaldo, na época no Real Madrid.
Em 2023, todavia, Cavaleiro acumulou sua primeira convocação pela seleção de Angola, já que o atleta tem dupla nacionalidade e optou por defender o país africano daqui para frente. Notícias do Santos indicam que a decisão de enviar a proposta sairá até a próxima sexta-feira (2).