Carille explica contratação no Santos do meia Serginho: “Foi um pedido meu”
Reforço para sequência da temporada
A janela de transferência doméstica fechou na última sexta-feira (19) e o Santos acertou duas contratações: o volante Patrick e o meia Serginho. Os dirigentes do Clube Paulista podem tentar novas aquisições em julho.
No último dia da janela, o Peixe também buscou comprar Deyverson, mas o presidente do Cuiabá revelou recusa do centroavante ex-Palmeiras. Com isso, o Alvinegro iniciou a Série B com Enzo Monteiro e Julio Furch como opções.
Na vitória de 2 a 0 contra o Paysandu, no sábado (20), Enzo iniciou como titular e Furch entrou na etapa final. Pedrinho, que marcou um dos gols da partida, recebeu elogios da torcida.
Após a partida, o treinador santista explicou que a contratação de Serginho foi uma indicação sua: “Conheço desde o Oeste e Japão. Ele fez dois anos maravilhosos no Maringá. Foi um pedido meu e acredito que ele possa nos ajudar bastante nessa temporada”, disse em coletiva de imprensa.
Meia chega por empréstimo na Vila
A ideia de Carille é usar o jogador na faixa central do campo: “Serginho também pode fazer a ponta, mas não é minha primeira opção. Penso que ele pode qualificar muito por dentro, com passe e versatilidade”, revelou.
O meia de 33 anos tem contrato com o Maringá até abril de 2025 e chega ao Alvinegro Praiano por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra fixado em contrato.
O jogador foi revelado na base santista e fez apenas um jogo na equipe profissional. Ele é da mesma geração de Neymar no Peixe, mas não conseguiu ter o mesmo sucesso que o seu ex-companheiro.
Após deixar o Clube da Vila Belmiro, o atleta passou por times como Red Bull Brasil, Oeste, Palmeiras, Ceará, Paysandu, entre outros. Ele atuou pelo Maringá desde o ano passado e se destacou no Campeonato Paranaense.
Chamou atenção do técnico durante Estadual
O ‘ex-parça’ de Neymar fez 15 partidas no Campeonato Paranaense 2024, com três gols marcados. O Maringá chegou até a final da competição e foi derrotado para o Athletico Paranaense.
O técnico do Peixe destacou que o meia entrou na Seleção do Paranaense e revelou mais detalhes: “Eu conheço muito o Paranaense, joguei lá como atleta sei como é difícil. Eles foram vices, tirando o Coritiba”, afirmou o comandante santista.
No meio-campo, o novo reforço do Santos vai disputar posição com nomes como Giuliano e Cazares. O Alvinegro Praiano vem apostando em um elenco experiente para retornar à elite do futebol nacional.
Já sobre contratação de zagueiro, Carille disse que não fará falta. O Clube Paulista corre risco do meio do ano de perder Joaquim, mas está atento ao mercado e pode buscar reposição em julho.