Carille revela dificuldade com Enzo no ataque e deixa futuro de Morelos em dúvida no Santos
Peixão estreia com vitória na Série B
Na partida que marcou a estreia do Santos na Série B do Brasileirão, o Peixe não conseguiu ter uma grande atuação e sofreu para derrotar a equipe do Paysandu, recém-promovida à segunda divisão.
Cumprindo o primeiro jogo de punição, o duelo foi realizado sem público na Vila Belmiro, o que diminuiu ainda mais a intensidade da partida. Os gols saíram só na etapa final, quando Pedrinho e Guilherme marcaram.
Vale a pena deixar claro que o técnico precisou tomar algumas decisões antes da estreia. A principal delas talvez tenha sido a escalação do jovem Enzo Monteiro como titular, visto que Morelos foi barrado. Aliás, Carille respondeu sobre os dois tópicos na coletiva.
Primeiramente, ele explicou a ausência de Morelos e colocou em dúvida o seu futuro com a camisa do Alvinegro Praiano: “Está conosco, fazendo trabalhos específicos. Melhorando, pode ser que volte para o nosso grupo”, declarou o comandante.
Atuação de Enzo não convence
Dito isso, com Julio Furch sem estar nas melhores condições e com a ausência de Willian Bigode, o jovem Enzo Monteiro iniciou a partida e pouco conseguiu demonstrar. O boliviano praticamente não participou do jogo.
Até por isso, foi substituído aos 15 minutos da etapa final e deixou o gramado sem conseguir ter uma grande atuação. Inclusive, o próprio Fábio Carille teve dificuldades para avaliar a atuação do jovem de 19 anos:
“O Enzo eu acompanhei na Copinha, subiu lá atrás, mas existia um desequilíbrio muscular grande. Fez jogos no sub-20 e vimos. A nossa postura não ajudou que ele fizesse um jogo melhor. Estamos felizes com o que vem apresentando”, declarou.
Posto isso, vale a pena frisar que o Santos ainda vai precisar cumprir mais dois jogos com portões fechados na Série B. O próximo compromisso será contra o Avaí, fora de casa, na sexta-feira (26).