Cássio comenta suposta crise política no Corinthians: “Não atrapalha o elenco”
Corinthians está em má fase
Na atual temporada, o Corinthians vem mostrando estar em má fase. Além da eliminação precoce no Paulistão, o Timão ainda não conquistou uma vitória no Campeonato Brasileiro 2024.
Além disso, dos 19 jogos disputados na temporada, o clube paulista perdeu mais do que venceu. Ao todo, o Timão conta com oito derrotas, sete vitórias e quatro empates.
Por conta disso, muitos torcedores, e alguns portais midiáticos, afirmaram que o clube estaria com uma crise política nos bastidores que estaria afetando o desempenho dos jogadores.
Sendo assim, quem decidiu se pronunciar sobre o assunto foi Cássio, goleiro e ídolo do clube. O veterano tentou amenizar a situação e disse que, mesmo que haja uma crise na diretoria, não afeta o elenco.
Cássio se pronunciou
“Não atrapalha, mas é sempre legal as coisas estarem em sintonia. Nunca é legal… É difícil falar sobre isso, eu não sei o que está acontecendo, pode ser que eu esteja falando uma bobagem, eu vejo o que está saindo”, começou dizendo o goleiro.
“Para as coisas acontecerem bem, tem que estar tudo em sintonia, fluindo. Não sei o que está acontecendo. Nesse momento, que o Corinthians vem de derrotas, precisamos estar ainda mais unidos, juntos para sairmos dessas situações“, prosseguiu.
“Honestamente, eu não posso controlar tudo, não posso resolver tudo, tenho que tentar ajudar meus companheiros em campo, a gente sair dessa situação e voltar a vencer. Para essa situação, tem diretor, presidente, tem todo mundo, eles vão tentar resolver isso”, afirmou.
“Não sei o que está acontecendo e não estou buscando saber o que está acontecendo, foge da minha área, nem tenho que me meter. Mas tenho que tentar ajudar o Corinthians dentro de campo, no dia a dia a gente se fortalecer. Quanto mais junto e mais próximos nós estivermos, em sintonia, as coisas vão melhorar”, finalizou ele.
Paulinho opinou sobre o assunto
Outro medalhão do elenco que também comentou sobre o assunto foi Paulinho. O volante afirmou não ver impactos no elenco. “A gente vê as notícias como qualquer outra pessoa, mas em nenhum momento a gente se mexe nessas questões“, disse.
“Acho que uma questão como você colocou agora, uma questão das pessoas acima de nós, nós temos que estar preocupados em treinar, em jogar, os resultados não estão vindo. Então acho que as vezes alguns assuntos elas tomam uma proporção muito grande, mas a gente não está preocupado com isso. Acho que é uma parte de cima do clube da hierarquia que a gente não se mete e a gente procura fazer o nosso trabalho”, finalizou.
O presidente Augusto Melo também falou sobre o assunto. “Isso é Corinthians. Brincadeira isso aí. As pessoas que dizem que são corintianos tem que trabalhar para o Corinthians, fazer o que nós estamos fazendo, trabalhando 24 horas pelo Corinthians, largando família, largando finais de semana, largando tudo em prol do Corinthians“, disse.
“Estamos trabalhando dia e noite para tentar arrumar isso, dia e noite para buscar bons parceiros, de repente acontece tudo isso aí e atrapalha. Essa semana vamos corrigir isso, pode ter certeza”, finalizou ele.