Chelsea quer titular do Barcelona e topa pagar R$ 366 milhões; Arsenal está de olho
O novo alvo do Chelsea
A janela de transferências está fechada neste momento no futebol europeu, mas as especulações seguem a todo vapor nos bastidores. Os clubes já estão se movimentando de olho no próximo período de contratações, em janeiro.
Depois de ser um dos protagonistas da última janela, o Chelsea se vê com uma carência em seu elenco e definiu seu novo alvo. O desejo dos Blues é um titular do Barcelona.
A pedido do técnico italiano Enzo Maresca, o time inglês quer uma solução para a lateral direita, diante das lesões de Reece James. O nome que entrou no radar foi o francês Jules Koundé.
A proposta ao Barcelona
De acordo com informações publicadas pelo portal TBR Football, o defensor, de 25 anos, que foi alvo do Chelsea em 2022, quando deixou o Sevilla para atuar no Barcelona, sendo convencido por Xavi Hernández, deve ser alvo de uma oferta milionária.
Os Blues demonstraram a intenção de realizar uma proposta na casa dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 366 milhões) para contratar Koundé, que tem contrato com os catalães até 30 de junho de 2027.
Recentemente, em entrevista ao Barça One, o diretor esportivo do Barcelona, Deco, ressaltou que a diretoria não deseja vender seus principais jogadores. Além disso, o Mundo Deportivo lembrou que a multa rescisória de Koundé é de 1 bilhão de euros.
Neste início de temporada, diante da carência na posição com a saída de João Cancelo, o francês se firmou como lateral no Barcelona com o técnico Hansi Flick. Além do Chelsea, outro time que também já demonstrou interesse em Koundé foi o Arsenal.