Cirurgia de Geromel pode gerar impasse em renovação com Grêmio; entenda
Vitória fundamental e problema herdado
O Grêmio conquistou uma importante vitória diante do Estudiantes, na Argentina. Resultado importante, pois recolocou o Imortal na busca pelo tetracampeonato da competição, já que as primeiras duas rodadas foram preocupantes, com derrotas consecutivas.
Porém, a partida deixou uma séria preocupação para os bastidores do Tricolor dos Pampas, pois o zagueiro Pedro Geromel deixou o duelo com uma fratura da diáfise da ulna esquerda e nesta sexta-feira (26), passará por cirurgia.
O problema deve deixar o xerifão por um longo período fora dos gramados. Embora o Clube não tenha feito uma projeção, apuração do portal Correio do Povo aponta um desfalque de cerca de dois meses.
Contudo, é a segunda lesão que o medalhão sofre na atual temporada e o novo cenário no Departamento Médico pode ser determinante para o seguimento de sua carreira.
Zagueirão pode ter impasse para renovar
Isso porque, o período de tratamento, mais o preparo físico necessário para que possa ser acionado novamente, deve fazer com que ele não entre mais em campo até o final de seu contrato, que termina em junho.
Inevitavelmente, o impacto na avaliação da direção sobre um novo vínculo até o final do ano, pode ficar comprometido e, desta forma, terminar a emblemática passagem do jogador que é um ídolo do Clube.
A situação se repete, pois o jogador teve muitas lesões em 2023, com edema no joelho e diversos problemas musculares. Na temporada passada, o zagueiro entrou em apenas sete partidas, todas pelo Brasileirão.
A ausência de Geromel desfalca não apenas a zaga, como também na presença de um líder dentro de campo. A missão agora é turbinar o ataque, no entanto, com a preocupação de que o sistema defensivo não tenha uma queda de qualidade.
Imortal se movimenta nos bastidores
Ao menos, o caminho para uma boa performance do setor está avançando. Tanto, que o goleiro Marchesín concedeu entrevistas celebrando o fato de estar três partidas sem ser vazado.
Contudo, a direção do Imortal já ligou o radar sobre o setor e começou a se movimentar no mercado em busca reposição. Jemerson, do Atlético-MG foi tentado, mas as negociações fracassaram por conta do posicionamento da equipe mineira. O Tricolor, por sua vez, deve fazer nova investida.
Porém, outro nome surgiu como possibilidade. O zagueiro Yerry Mina, experiente atleta colombiano que virou a bola da vez no Imortal.
Deixando a situação de Geromel um pouco de lado e voltando para a agenda Tricolor, vale lembrar que a equipe trenada pelo técnico Renato Portaluppi volta a campo neste sábado (27), para encarar o Bahia na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão Série A.