Com a possível saída de Tite, confira 10 treinadores que podem assumir o Flamengo
Tite vai deixar o Flamengo em 2025
Tite deve deixar o comando do Flamengo em 2025, diz Venê Casagrande. As duas chapas favoritas para a eleição no final do ano não têm vontade de manter o atual treinador no comando. Inclusive, mesmo sob a conquista de títulos.
No mercado, há alguns nomes conhecidos e outros como apostas que poderiam assumir o comando do Mengão em 2025. Dos treinadores que surgem, o mais viável é Luis Castro, apesar que não há negociação.
O português está livre no mercado e já trabalhou no Brasil. Além disso, segundo informou a Somos Fanáticos, ele vê com bons olhos. Também sem clube, Fernando Diniz surge como possibilidade, apesar de difícil pela ligação com o Fluminense. Lembrando que Diniz é o atual campeão da Libertadores da América.
Qual será o próximo técnico?
O próximo treinador do Flamengo ainda é uma grande dúvida. Por ora, Tite vai permanecer até dezembro, dependendo das circunstâncias. Pelo menos, esse é o plano de Landim e da diretoria.
Eduardo Coudet é mais uma possibilidade. Livre, o último trabalho do argentino no Internacional. O nome foi citado pelo portal Mundo Rubro-Negro, assim como Sarri, bastante conhecido na Europa, e Andrea Pirlo.
É claro que o italiano seria mais uma aposta do que um tiro certo. Além disso, precisaria convencê-lo de vir ao Brasil, algo imaginável para o ídolo do Milan neste momento. Pesa também o fato do lendário jogador nunca ter tido um grande trabalho como técnico de futebol em sua curta carreira.
Alternativas
Outros nomes também foram citados pela reportagem, já que todos eles estão livres: Rafa Benetínez, ídolo do Liverpool, Sérgio Conceição, Rui Vitória, Mauricio Pellegrino e Ricardo Ferreti. Há também rumores sobre treinadores empregados, como Vojvoda, do Fortaleza, e até mesmo Jorge Jesus, sonho do candidato BAP.