Contra o Athletico, Flamengo terá sete mudanças em relação ao time que enfrentou o Peñarol

Técnico tomou esta decisão por conta do duelo pela Copa do Brasil no meio de semana

Equipe alternativa

Em relação ao time que empatou em 0 a 0 com o Peñarol, o Flamengo terá sete mudanças para o jogo com o Athletico Paranaense, neste domingo (29), às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Tite optou pelas mudanças diante do Furacão por conta do confronto com o Corinthians no meio de semana. Cariocas e paulistas se enfrentam em partida da ida da semifinal da Copa do Brasil.

O atacante Gabigol será titular no duelo deste domingo (29). O camisa 99 não começa uma partida entre os 11 desde o dia 3 de agosto, contra o São Paulo. Na ocasião, também começou jogando em uma equipe alternativa.

Vale lembrar que para o compromisso pelo Brasileirão, o Rubro-Negro não poderá contar com Carlinhos, expulso contra o Grêmio. Michael já treina no campo, mas só voltará a ser relacionado no meio de semana. Além da dupla, Cebolinha, Viña, Pedro e Luiz Araújo são desfalques.

Provável escalação

Do time que encarou o Peñarol, somente o goleiro Agustín Rossi, o zagueiro/volante Léo Ortiz, o meio-campista Gerson e o atacante Gonzalo Plata começarão a partida contra o Athletico Paranaense.

Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Nicolás de la Cruz, Giorgian De Arrascaeta e Bruno Henrique estão relacionados para a partida, mas irão começar no banco de reservas.

Sendo assim, uma provável escalação do Flamengo conta com: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erik Pulgar, Carlos Alcaraz, Gerson e Matheus Gonçalves; Gonzalo Plata e Gabigol.

No momento, o Flamengo ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos conquistados em 26 partidas disputadas. A equipe acumula 13 vitórias, seis empates e sete derrotas.

Leave a Reply