Contra o Botafogo, São Paulo aposta em retrospecto no MorumBIS e defende tabu de 11 anos
Histórico do SPFC no Morumbis
Na última quarta-feira (18), o São Paulo foi até o Estádio Nilton Santos e conseguiu segurar um empate importantíssimo no confronto. Mesmo sofrendo na etapa inicial, o Tricolor dificultou o jogo do rival e o jogo terminou 0 a 0.
Com isso, a decisão de um dos semifinalistas da Copa Libertadores ficou para ser decidida no MorumBis. Aliás, o SPFC detém um excelente aproveitamento jogando pela competição em seu estádio, o que fez a torcida comemorar o empate.
Falando apenas do histórico recente do Clube Paulista diante de equipes brasileiras, vale mencionar que das últimas dez vezes que recebeu brasileiros, o Tricolor obteve sete vitórias, um empate e duas derrotas, ou seja, aproveitamento de 73,3%.
Além disso, como a última derrota para um rival nacional pelo torneio aconteceu em 2013, diante do Atlético-MG, o São Paulo também defende uma sequência de 11 anos sem perder, com quatro partidas no período.
Confronto em aberto
Apesar de toda a superioridade histórica do Tricolor no principal torneio da Conmebol, o empate sem gols deixa tudo em aberto para o duelo de volta na capital paulista.
Isso porque, por mais que o Tricolor possua um ótimo retrospecto jogando em sua casa, o Botafogo investiu mais de 50 milhões de euros na temporada e conta com um elenco estrelado.
Inclusive, no mata-mata contra o Palmeiras, chegou a estar vencendo por 2 a 0 em pleno Allianz Parque, estádio que tem sido uma fortaleza para o Alviverde nas últimas temporadas.
Por fim, antes de medir forças diante do Fogão, o Tricolor terá mais um compromisso em casa pelo Brasileirão. No domingo, às 18h30, o SPFC vai receber o Internacional pela 27ª rodada.