Contratação de Felipe Anderson no Palmeiras foi intermediada por gerente jurídico durante semanas; veja detalhes
O Palmeiras anunciou na noite desta segunda-feira (15), a assinatura de um pré-contrato com o meia Felipe Anderson, que atualmente defende o Lazio, equipe da Itália.
O jogador, no entanto, chegará ao Verdão somente quando abrir a janela de transferência da Europa, em julho. O vínculo de Felipe Anderson com o Palmeiras vai até 2027.
O jogador retorna ao Brasil após 11 temporadas na Europa. Ele iniciou a sua carreira no futebol no Santos, além de passagens pelo West Ham, da Inglaterra, e o Porto, de Portugal.
A contratação do meia foi uma grande surpresa para a torcida e para a imprensa brasileira. Apesar dos jornais italianos já tivessem adiantado a oferta do Verdão, nada havia sido realmente oficializado.
Entenda como o Palmeiras deu chapéu no Juventus e contratou Felipe Anderson
A negociação entre o Palmeiras e o Lazio foi mantida em sigilo completo. O jogador, vale lembrar, fica sem contrato com o Lazio já no meio deste ano e tinha uma negociação com o Juventus. Os detalhes foram apurados pelo Globo Esporte.
Desde então, o Palmeiras passou a convencer o atleta do projeto de futebol do Palmeiras, que, claro, é bastante vencedor em questão de título além de uma grande visibilidade.
O gerente jurídico do Palmeiras, Leonardo Holanda, também viajou algumas vezes para a Roma para dar seguimento as tratativas com o jogador. De maneira discreta, o profissional Alviverde conseguiu seduzir Felipe.
Vale mencionar que Felipe Anderson também tem o sonho de voltar à Seleção Brasileiro e o Palmeiras poderá ser uma grande vitrine para o jogador ganhar os holofotes e atrair os olhares do treinador Dorival Júnior.