Contrato até 2026: Diniz reforça elenco do Cruzeiro com Pedrão, do Sub-20
Novidades no elenco
Um dia após a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro prosseguiu com suas pendências na Toca da Raposa. Com o elenco de volta à Toca da Raposa, a novidade foi a renovação do jovem Pedrão.
Capitão do Sub-20, o zagueiro teve o vínculo estendido até o fim de 2026. A decisão ocorre exatamente às vésperas de o defensor decidir o título do Campeonato Brasileiro da categoria.
E de acordo com apuração do Bolavip Brasil, o técnico Fernando Diniz já comunicou ao beque que ele terá chances na reta final de 2024 no elenco principal. Hoje, o setor conta com Zé Ivaldo, Villalba, João Marcelo e Jonathan Jesus na posição.
Pedrão integrado ao profissional do Cabuloso
Assim como Weverton, Pedrão participa constantemente de treinos com o grupo principal na Toca da Raposa. A tendência é que o jovem zagueiro integre o grupo nas viagens após o Brasileirão Sub-20.
Pedrão já atuou em dois jogos pelo time do Cruzeiro, em 2022, sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano. Além disso, o zagueiro também foi relacionado para outras partidas do Campeonato Brasileiro, em 2023.
Recentemente, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, demonstrou interesse na contratação de Pedrão, mas o Cruzeiro optou por segurar o zagueiro exatamente por apostar no potencial do atleta.
Dias decisivos para Pedrão
O Cruzeiro entrará em campo nesta segunda-feira (30), às 18h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta da final do torneio. Os adversários empataram por 2 a 2, no Independência, no jogo de ida.
Nesta temporada, Pedrão fez 34 partidas com a camisa do Cruzeiro, marcou quatro gols e deu uma assistência pelo Sub-20.