Corinthians e Paulinho tem conversas avançadas para renovação de contrato
Corinthians e Paulinho encaminham renovação
O Corinthians tem conversas em andamento para renovar o contrato de Paulinho. Segundo informações dos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, do UOL Esporte, as tratativas estão bem avançadas.
O novo vínculo em discussão tem validade por mais seis meses, ou seja, até dezembro de 2024. O jogador deu toda a preferência para renovar seu vínculo com o Timão. A gestão de Augusto Melo gosta do atleta.
Atualmente vinculado ao Timão até o próximo 30 de junho, o experiente volante teve a permanência recentemente pedida pelo técnico português António Oliveira. Seu trabalho no dia a dia foi preponderante.
Mesmo focada em fazer uma reformulação no elenco para a temporada, a direção entende que o volante é uma exceção. Isso porque ele tem um perfil que agrada, pela liderança perante os outros.
Motivos para a renovação
A renovação do ídolo alvinegro tem a ver com questões táticas e técnicas, mas também por liderança. António entende que o atleta vai ser uma peça importante para atuar como segundo volante na temporada.
Além disso, a avaliação feita é de que se trata de um dos principais nomes do grupo, o que acaba por ter impacto em todo o elenco, especialmente nos jogadores mais jovens. Paulinho tem ajudado na formação de novos atletas.
Paulinho recentemente aos gramados após longa recuperação de cirurgia no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho. Ele tem contrato até 30 de junho junto ao clube alvinegro e deve fechar até 31 de dezembro.
Paulinho está cumprindo a segunda passagem pelo Corinthians, tendo feito até então 40 jogos oficiais. Agora com 35 anos, ele tem ao todo contando o sucesso entre 2010 e 2013, 208 jogos e 40 gols marcados.
Mudança de numeração
O Corinthians oficializou mais mudanças na numeração do elenco para a temporada. Paulinho voltou a reencontrar um icônico número nas competições nacionais. A numeração 8, que estava vaga desde a saída de Renato Augusto.
Porém, essa mudança será somente para o Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, permanecendo com a camisa 18 para a Sul-Americana. A numeração no torneio continental não sofre mudanças até o fim desta edição.
O argentino Rodrigo Garro, em março, trocou a camisa 16 ( agora pertencente ao atacante Pedro Henrique) para a 10 , assumindo a lacuna deixada pelo paraguaio Matías Rojas, que ainda tem vínculo.
Paulinho utilizava o número 8 em sua primeira passagem, quando conquistou Libertadores e Mundial, em 2012. Na Seleção Brasileira, por muito tempo, ele também esteve com a numeração, bem como na China e no Tottenham.