Cruzeiro se preocupa com multas da Conmebol e faz pedido para jogo com Lanús
O próximo jogo do Cruzeiro
Pela semifinal da Copa Sul-Americana de 2024, o Cruzeiro recebe o Lanús, na quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. Fernando Diniz, novo treinador da Raposa, ainda busca a 1ª vitória no comando técnico da equipe.
Durante a campanha na atual Sul-Americana, o Cruzeiro foi penalizado com multas, com um acumulo de R$ 1,3 milhão. Em diferentes fases da competição, alguns torcedores não colaboraram nas arquibancadas, mas também a equipe se atrasou em uma partida, fato que gerou outra penalização.
Em partidas contra Universidad Catolica, Boca Juniors e também Libertad, a Raposa foi penalizada, totalizando R$ 1,3 milhão. Dessa forma, a diretoria decidiu fazer um pedido direto ao torcedor cruzeirense.
O recado ao torcedor
“O uso de sinalizadores, bombas e foguetes é PROIBIDO no estádio. Ao longo da CONMEBOL Sudamericana, o Cruzeiro foi obrigado a arcar com valores de multas altíssimos, verba que poderia ser investida no futebol do clube!“, publicou o clube mineiro.
“Pedimos a colaboração de todos para que o time não seja punido novamente com multas e até a perda de mandos de campo. Jogaremos juntos e protagonizaremos uma bela festa, como a nossa torcida sabe fazer, respeitando as regras da competição“, encerrou.
A promessa é de um Mineirão lotado para a 1ª partida da semifinal. Cerca de 50 mil ingresso foram vendidos. O Cruzeiro Esporte Clube espera ir até Argentina com uma vantagem.
Notícias do Cruzeiro
A Raposa está de olho no Lanús. A princípio, Leo Rara, jogador contratado recentemente, sofreu uma uma mialgia aguda em um tendão da perna direita, assim, não deve ficar à disposição para o confronto.
O momento do Lanús, no Campeonato Argentino, é negativo. Atualmente, o clube é o 22° colocado, com 20 pontos somados. Além disso, a equipe não vence há nove partidas, sendo a última vitória contra a LDU, em agosto.