De forma isolada, Arrascaeta, do Flamengo, se torna segundo maior artilheiro estrangeiro do Brasileirão

Jogador marcou e deu assistência na vitória do Rubro-Negro sobre o Atlético-GO

57 bolas nas redes

Com o gol marcado na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Atlético Goianinense, Arrascaeta atingiu uma marca importante no Campeonato Brasileiro. O uruguaio se tornou, de forma isolada, o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Campeonato Brasileiro.

O jogador chegou a 57 gols no torneio, superando os 56 de Paolo Guerrero. Dejan Petkovic é o líder, com 83 bolas nas redes. O meio-campista do time da Gávea anotou 35 tentos pelo Rubro-Negro e 22 pelo Cruzeiro, seu primeiro clube no Brasil.

“Com certeza [sobre adaptação no Brasil]. Com minha família e meus amigos estou sempre à vontade. Agradecido pelo povo brasileiro por tudo. Quase toda a minha carreira foi aqui. Sou muito grato a todos momentos que vivi aqui e respeito todos”, disse.

Atuação destacada

Arrascaeta foi fundamental para a vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO, neste domingo (28), no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do gol marcado, o uruguaio deu assistência para Pedro abrir o placar.

“A gente sabe que cada jogo no Campeonato Brasileiro é uma final. Precisávamos muito pontuar na nossa casa. Os últimos jogos aqui foram difíceis, não vencemos a maioria deles. Tínhamos que vencer hoje, ficamos felizes pelos três pontos e pela torcida”, finalizou.

Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou aos mesmos 40 pontos do Botafogo, mas assumiu a liderança pelos critérios de desempate. Vale lembrar que a equipe comanda pelo técnico Tite tem um jogo a menos que o rival.

Agora, o time da Gávea vira a chave e foca suas atenções na Copa do Brasil. Pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição, a equipe enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira (31), às 20h (de Brasília), no Maracanã.

O que dizem os fanáticos?

Leave a Reply