Deyverson pode pegar quatro meses de suspensão e desfalcar o Atlético-MG na Libertadores
O Atlético-MG tem preocupação importante para o decorrer da temporada
O Atlético-MG garantiu o favoritismo mesmo atuando fora de casa e se garantiu na final da Libertadores após empatar em 0 a 0. Com a vantagem construída em campo, a equipe se garantiu e aguarda apenas o resultado entre Peñarol e Botafogo para saber quem vai enfrentar na decisão.
Após a partida, o técnico Gallardo desabafou sobre a eliminação dos argentinos. Isso porque, existia uma grande expectativa para a classificação já que a decisão será disputada no Estádio Monumental de Núñez.
Na partida quem acabou se destacando na competição foi Deyverson, que foi fundamental para que o Galo se classificasse. Entretanto, o atacante acabou se complicando e pode se tornar ausência para a decisão na partida.
Preocupação importante nos bastidores
Entretanto, a equipe mineira se classificou, mas já tem uma dor de cabeça para a decisão. Isso porque, conforme informou a Rádio Continental, Deyverson pode acabar sendo ausência na decisão do título da Libertadores.
O atacante pode receber uma punição, que pode deixá-lo fora dos gramados por quatro meses, se a Conmebol entender que o gesto feito pelo jogador foi de imitar um ‘macaco’. Com isso, configuraria em um ato racista e tira o jogador da decisão do título.
Situação já ocorreu no futebol nacional e foi punida
Vale destacar que o meia-atacante Bruno Tabata, quando atuava pelo Palmeiras, pegou uma punição parecida. O jogador foi punido na ocasião pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol e suspenso por quatro meses por ato racista.
A situação ocorreu na partida diante do Cerro Porteña, do Paraguai, pela Libertadores. Desta forma, existe uma apreensão nos bastidores do Galo para que isso possa ocorrer com Deyverson e o tire da decisão.