Diniz projeta estreia do Fluminense e elogia Bragantino: “Jogo difícil”
Jogo no Maracanã
O Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (13), às 21h, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã. A equipe carioca terá desfalques de alguns jogadores importantes.
Ao todo, sete jogadores de todos os setores da equipe estão fora. Não jogam os zagueiros Marlon, Thiago Santos e Manoel, o volante Gabriel Pires, o meia Renato Augusto e os atacantes Keno e Lelê.
Em contrapartida, lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante John Kennedy voltam a ficar à disposição. A dupla estava suspensa nos dois primeiros jogos na fase de grupos da Libertadores.
Apesar de todos os problemas, o treinador Fernando Diniz confia em um bom resultado na estreia do nacional, mas alertou aos perigos do Red Bull Bragantino, uma equipe bem montada por Caixinha.
Análise para o jogo
“Eu acho que é muito importante a gente começar bem, pois é um campeonato muito difícil. Já na estreia a gente vai enfrentar um adversário muito duro, contra quem a gente teve duas partidas muito disputadas no ano passado“, afirmou o treinador, que completou:
“Ainda mantiveram o seu treinador e boa parte dos jogadores. Então, a gente espera um jogo difícil, mas ao mesmo tempo nosso time está bem preparado para iniciar bem a competição”, finalizou Diniz.
Retrospecto recente
Red Bull Bragantino e Fluminense se enfrentaram 17 vezes na história, com sete vitórias do Tricolor, cinco empates e cinco triunfos do Massa Bruta. No último encontro, vale destacar que o Massa Bruta venceu por 1 a 0.
Apesar do último jogo ter sido uma derrota, o retrospecto nos últimos seis jogos é ao contrário. São cinco vitórias do Flu e uma vitória da equipe paulista. Resta saber quem sairá vencedor nesta noite.