Diretoria do Corinthians define critério para demissão ou permanência de Ramón Díaz
Permanência de Ramón Díaz no Corinthians depende do desempenho na reta final do Brasileirão
O futuro de Ramón Díaz como técnico do Corinthians ainda está incerto e depende do desempenho da equipe nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Embora o time esteja em 11º lugar com 41 pontos e praticamente livre do risco de rebaixamento, a possibilidade de garantir uma vaga na Libertadores pode ser decisiva para a continuidade do treinador argentino.
- Talles Magno vai sair do Corinthians?
- Vídeo: a declaração de Denílson direcionada a Memphis Depay, do Corinthians
A chegada de Díaz em julho teve como principal objetivo afastar o Corinthians da zona de rebaixamento, meta que foi alcançada em outubro.
Atualmente, o Timão mantém uma vantagem de cinco pontos sobre o Athletico-PR, primeiro time dentro do Z4, e está a seis pontos do Cruzeiro, último clube na zona de classificação para a Libertadores. Esse cenário, aliado à chance do G7 se transformar em G9, amplia as possibilidades de que o Corinthians alcance a competição continental na próxima temporada.
O presidente Augusto Melo destacou que o trabalho da comissão técnica argentina está dentro das expectativas traçadas, e que a continuidade de Ramón Díaz será discutida após o término do campeonato.
“É uma comissão que está fazendo o que imaginávamos. Eles têm contrato até 2025, estamos focando na reta final. Assim que acabar o Brasileiro, vamos sentar e planejar para 2025”, afirmou Melo durante o sorteio da próxima edição do Campeonato Paulista.
Fabinho Soldado, executivo de futebol, também avaliou positivamente a contribuição de Díaz e sua equipe, ressaltando o progresso do time desde a chegada do técnico e o apoio integral da diretoria.
“O Ramón e toda sua equipe têm nos ajudado muito nessa recuperação. É nítido o progresso, tanto na pontuação quanto na forma de jogar. Damos total apoio e confiança para que continuem nos ajudando. Estão felizes aqui, e o treinador é super vitorioso e experiente”, declarou Soldado.
The post Diretoria do Corinthians define critério para demissão ou permanência de Ramón Díaz appeared first on Gávea News.