Dono do PSG é surpreendido por interesse do Arsenal em dirigente do alto escalação
Substituto de Edu Gaspar no Arsenal
O Arsenal não terá mais Edu Gaspar como diretor esportivo do clube. Sonho do Corinthians para retornar à equipe de Itaquera, o profissional deve se juntar ao Nottingham Forest.
Edu é alvo do dono da equipe inglesa, que também é proprietário do Olympiacos, da Grécia, e Rio Ave, de Portugal. Evangelos Marinakis ainda quer comprar um time no Brasil. O Vasco seria a prioridade do empresário.
Com a iminente saída de E. Gaspar para ser CEO do projeto esportivo de Marinakis, os Günners focam na contratação de Luís Campos, do Paris Saint-Germain.
Quem pode ser contratado?
De acordo com informações obtidas pelo Diário As, o Arsenal sondou a situação de Luís Campos para saber como pode tirá-lo do PSG na próxima temporada. A publicação soube que a diretoria enxerga o profissional com “grande conhecimento do mercado e a capacidade de adaptação a diferentes contextos”.
O dono do Paris, Nasser Al-Khelaïfi ficou surpreendido com o movimento ousado do time de Londres, visto que L. Campos é um dos dirigentes mais requisitados do futebol mundial.
O português não teve sucesso com a montagem do elenco parisiense de olho na Champions League. Atualmente, o elenco comandado por Luis Enrique é bem diferente do plantel recheado de estrelas.
Trajetória
Ex-treinador, Luís Campos começou a carreira na gestão esportiva em 2013, quando estava no Mônaco e por lá ficou até 2016. Ele acompanhou os primeiros passos de Mbappé no profissional.
Hoje, no PSG, Luís é responsável por gerenciar a performance do time. É o profissional quem faz o recrutamento e define a organização do elenco junto à comissão técnica.