Dorival compara situação de Vinícius Júnior com a de Neymar na Seleção Brasileira
Comparação ao Neymar
Na última sexta-feira (27), Dorival Júnior realizou a convocação para os próximos jogos da Seleção Brasileira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Entre os atacantes, Vinícius Júnior está presente nos convocados.
Todavia, o desempenho na Seleção Brasileira não agrada boa parte da torcida, principalmente no ano de 2024. Na entrevista coletiva, pós-convocação, Dorival Júnior comentou a situação do atacante do Real Madrid e do Brasil, comparou a situação do jogador com a do Neymar:
“Nenhum jogador tem que ter uma obrigação elevada de entregar resultados a todo momento. Acompanhamos todo o processo envolvendo o Neymar, vimos que não seria um caminho saudável. Primeiro de gerar uma expectativa excessiva e depois de nós mesmos termos uma frustração em cima do que esperávamos. Acho que temos que dar continuidade ao Vini, como a qualquer outro atleta“, disse o treinador.
Questionado pelo desempenho
Outra situação questionada pela torcida é o jeito da Seleção Brasileira de jogar dentro de campo. Na última Data FIFA, a equipe mostrou pouca criatividade, e o jogo diante do Paraguai foi a prova disso:
“Nunca pedi para termos uma equipe engessada, posicional. Sempre dei liberdade para que o atleta tenha funções e possa executar tudo aquilo que imagina, desde que se responsabilize por cada condição. Que não abra mão de ser coletivo, mas que possa usar sua individualidade em momentos oportunos“, revelou Dorival Júnior.
“Todos estamos esperando mais não só do Vini, mas também do Dorival, do Rodrigo Caetano, um pouco mais de cada atleta e membro da comissão. Aí sim teremos uma equipe forte, e as individualidades farão diferença“, completou o atual técnico.
O próximo jogo da Seleção Brasileira
O 1° compromisso da seleção, na próxima Data FIFA, acontece diante do Chile, na quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Chile, na cidade de Santiago.
Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa a 5ª colocação, com dez pontos somados. Em contrapartida, o Chile é o penúltimo colocado, com cinco pontos ganhos, somou uma vitória nas eliminatórias.