Entre Grêmio, Santos e Boca Juniors, Soteldo toma decisão e quer ficar no Imortal em 2025
Para onde vai?
O futuro de Soteldo continua indefinido para 2025. Seu empréstimo no Grêmio vai até o fim do Brasileirão Série A. No que depende de Renato Portaluppi, o venezuelano permanece em Porto Alegre, mas o próprio técnico não sabe se fica no cargo a partir de janeiro.
De acordo com o colega Diogo Rossi, Renato entregou seu cargo à disposição da diretoria, mas o presidente Alberto Guerra manteve o ídolo e sua comissão técnica. E quanto a Soteldo? O preço pedido pelo Santos – de US$ 5 milhões por 50% – é considerado elevado.
Por isso, o Grêmio já enviou uma lista de atletas para o Santos diminuir sua pedida inicial. O Peixe só aceita fazer negócio se o Tricolor liberasse Franco Cristaldo, hipótese logo descartada pelo Imortal.
Soteldo quer o Grêmio
Mas o que pensa o jogador? O Bolavip Brasil apurou que o atacante está muito bem adaptado e feliz na capital gaúcha. Sente-se valorizado, onde é titular absoluto, e quer ficar no Grêmio em 2025.
Além disso, o Boca Juniors apareceu na história ao fazer uma consulta para contratar Soteldo. O Santos, que é detentor dos 50% do atleta, topa negociação, desde que seja pelas cifras oferecidas aos gaúchos.
Um retorno ao Peixe é descartado neste momento, só que o grande favorito para assumir o comando técnico em 2025 é Jorge Sampaoli. Para quem não sabe, foi o treinador argentino que indicou a contratação de Soteldo em 2019.
Grêmio fez participação aumentar pela Venezuela
Só que nem isso convence o ponta esquerda, que se sentiu acolhido por Renato e os companheiros do Tricolor. Yefferson Soteldo segue concentrado no objetivo do Clube, que é conseguir vaga na Libertadores em 2025.
A boa fase no Imortal fez o atacante reforçar a Venezuela na Copa América, onde sua seleção avançou às quartas de final, e nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, em que a ‘VinoTinto’ está na zona de classificação.