Escalação do Botafogo: Artur Jorge esboça time com volta de Adryelson para enfrentar Criciúma
Mudanças no time do Fogão
A expectativa é que o Estádio Nilton Santos esteja com mais de 55 mil torcedores do Botafogo – carga colocada à venda pela diretoria – em partida contra o Criciúma, nesta sexta-feira (18), pelo Brasileirão Betano. Em caso de vitória, o Alvinegro vai abrir seis pontos de vantagem na liderança para o Palmeiras.
O rival só joga no domingo (20) diante do Juventude, em Caxias do Sul. Segundo apuração do Globo Esporte, o Fogão treinou hoje com todos os jogadores que estavam na Data FIFA. No caso, Bastos voltou da seleção de Angola e Alex Telles e Luiz Henrique dos compromissos do Brasil.
De acordo com o grupo Globo, o técnico Artur Jorge deve escalar força máxima contra os catarinenses. A única novidade é que Bastos tem grandes chances de iniciar no banco de reservas. Com isso, Adryelson assumiria a vaga na defesa junto de Alexander Barboza.
Tem jogador ‘Data FIFA’ que vai começar no banco
Bastos jogou os 90 minutos nas duas partidas de Angola nas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2026. O zagueiro fez uma longa viagem de volta de Marrocos ao Brasil e, por isso, deve ser preservado desde o início da partida.
No caso de Alex Telles, a tendência é que o lateral-esquerdo seja titular, já que não disputou nenhum minuto pela Seleção Brasileira nas vitórias contra Chile e Peru. Cuiabano é a outra alternativa de Artur Jorge para o duelo no Rio de Janeiro.
Por fim, Luiz Henrique, talvez o grande destaque da Amarelinha nesta Data FIFA, está apto e vai começar como titular. O atleta treinou forte e esteve entre os 11 iniciais em atividade no CT Lonier.
Qual deve ser a escalação do Glorioso?
Poupado contra o Athletico-PR na Ligga Arena, o atacante Júnior Santos está disponível e deve ser uma opção entre os suplentes. Dessa forma, a escalação do Botafogo está encaminhada para o duelo decisivo pelo Brasileirão Betano.
A formação inicial do Botafogo diante do Criciúma deve ter: John; Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino.