Estádio do Flamengo: Justiça toma ação e ajuda CRF em leilão de terreno
Novo estádio do Fla
Todos sabem que internamente o Flamengo já trabalha para ter seu novo estádio em breve. A ideia do Clube é poder arrecadar cada vez mais com os jogos em que for mandante.
Nos bastidores, o Rubro-Negro Carioca já está de olho no leilão pelo terreno onde pretende construir seu estádio. A ideia é fazer uma oferta no leilão e se tornar dono do espaço.
Um problema que surgiu foi o fato de que uma liminar impediria a realização do leilão do terreno. O evento estava marcado para esta quarta-feira (31), às 14h30.
Porém, a boa notícia do Flamengo é sobre o fato de que o Tribunal Regional Federal aceitou o recurso solicitado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e a liminar foi derrubada.
Bastidores revelados
Na última segunda-feira (29), a reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo deu aval para que o Clube da Gávea participe do leilão e tente adquirir o terreno para a construção de seu estádio próprio. Com isso, o time deixaria de jogar no Maracanã e não enfrentaria os problemas recentes.
Vale destacar que o valor mínimo de oferta está no valor de R$ 138 milhões. O Mengão pretende fazer uma boa oferta para fechar esse negócio, que futuramente será mais um grande auxiliador financeiro para o Clube.
Landim se pronuncia
Após a votação e aprovação do Conselho Deliberativo, o presidente do CRF, Rodolfo Landim, fez um comentário sobre essa aprovação e a importância que essa nova arena terá para o Clube e para todos os membros da Nação.
“Esse estádio que estamos fazendo é de todos nós, de todos os rubro-negros. Finalmente vamos ter a nossa casa, nosso sonho vai ser realizado. Já deixo de antemão o convite para todos vocês. A gente arrematando esse terreno e ganhando a posse dele, eu vou convidar todas as torcidas para irem comigo e tomarmos posse juntos. Vamos cravar a bandeira do Mengão”, declarou Landim.