Ex-Corinthians, Romarinho aparece como oportunidade no Brasil e tem ótimos números na Arábia
Por que Romarinho quer deixar o Al-Ittihad?
No auge de seus 33 anos, o atacante Romarinho está prestes a encerrar sua passagem pelo Al-Ittihad, time onde atua desde 2018.
Romarinho, que ficou muito conhecido no Brasil pela sua passagem pelo Corinthians e desde 2015 atua no Oriente Médio, tendo jogado no Catar, Emirados Árabes e agora na Arábia Saudita.
Inclusive, desde que chegou ao Ittihad, o atleta se consolidou como uma das estrelas da equipe e justamente em virtude disso, exige uma compensação financeira.
Segundo Jorge Nicola, o jogador ganha muito menos do que Benzema, Kanté e Fabinho, mesmo tendo um desempenho melhor e após ter seu pedido negado, decidiu deixar o time.
Os números do atacante na Arábia Saudita
Diante disto, segundo o próprio Nicola, Romarinho já tem sido procurado para assinar com times do Brasileirão, sendo considerado um reforço de peso.
Isso porque, desde que deixou o Corinthians, atacante fez ótimas temporadas no exterior, vivendo seu auge em 2019, pelo próprio Al-Ittihad, quando marcou 26 gols e distribuiu quatro assistências em um único ano.
No Oriente Médio, inclusive, por quatro vezes, o atleta superou a marca de 20 gols em uma única temporada.
Já atualmente, são nove gols e quatro assistências em 40 jogos.No total, durante sua passagem por lá, somando todos os clubes, Romarinho marcou 183 gols em 10 anos, sendo um grande ídolo em Jeddah.