Ex-Flamengo, Pablo Marí recebe sondagem de gigante do Brasileirão; Monza topa vendê-lo
Ex-Flamengo, Pablo Marí é alvo de gigantes do futebol brasileiro
Com uma notável passagem com as cores do Flamengo no Brasil, o veterano Pablo Marí, zagueiro espanhol, de 31 anos de idade, está na mira de pelo menos quatro clubes nacionais. O Monza, da Itália, quer vendê-lo.
Marí ficou conhecido em terras nacionais quando vestiu as cores do Flamengo, em 2019. Ele foi contratado ainda desconhecido, e deixou o Brasil após ser campeão da Libertadores, para defender o Arsenal (ING).
O Corinthians é um dos quatro clubes do futebol brasileiro que estão interessados no futebol de Pablo Marí, segundo informações do portal RTI Esporte. Houve uma sondagem por parte do Timão.
Além da equipe paulista, Internacional, Cruzeiro e Bahia também realizaram sondagens diante do atleta. De momento, não há ofertas, já que a janela de transferência vai se abrir apenas em janeiro.
Por que o Monza quer vendê-lo?
O clube italiano deseja negociar o futebol do zagueiro espanhol por um valor em torno de 2,5 milhões de euros. O plano é reaver parte do valor investido para tirá-lo do Arsenal por 5 milhões de euros na época.
Além de não estar nos planos do time italiano, Marí também tem um salário elevado para os padrões do Monza. Por temporada, o espanhol desembolsa cerca de R$ 10,4 milhões, um dos maiores salários do elenco.
Embora seja um jogador caro para o Monza, Pablo Marí se enquadra tranquilamente nos padrões dos times citados que estão interessados no futebol do defensor, o que possibilitaria uma transferência em 2025.
Ídolo do Flamengo
Pablo Marí fez parte de um dos melhores times de toda a história do Flamengo, que foi comandado por Jorge Jesus, em 2019. Naquele ano, ganhou Libertadores e o Brasileirão Betano, batendo grandes recordes.