Fabinho Soldado e Corinthians são denunciados pelo STJD após confusão contra Juventude; confira
Confusão nas arquibancadas
O Juventude venceu o Corinthians na última quinta-feira (29), no Alfredo Jaconi, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2024. A equipe gaúcha abriu a vantagem após vencer pelo placar de 2 x 1.
Durante os 90 minutos do confronto, alguns torcedores do Timão utilizaram sinalizadores, assim, o STJD denunciou o Corinthians e também o Juventude pelo fato ocorrido.
Conforme divulgado pelo GE, ambas as equipes foram denunciadas no Artigo 213, inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Pelo lado do Corinthians, caso haja uma punição, terá que pagar uma multa entre R$ 10 mil e R$ 100 mil.
Fabinho Soldado também denunciado
Ainda em relação ao Timão, Fabinho Soldado foi denunciado pelo STJD. O executivo de futebol do Corinthians está no Artigo 258 por “atitude desrespeitosa” ao juiz da partida, fato relatado na súmula da partida.
O caso envolvendo Fabinho Soldado também será julgado, com possibilidade de punição de um a seis jogos, ou até mesmo de 15 a 180 dias. De acordo com o GE, ainda não foi definido a data para o julgamento.
O próximo jogo do Timão acontece já no domingo (1°), contra o Flamengo, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão Série A 2024. Jogo terá cobertura no Bolavip Corinthians.
Notícias do Corinthians
O Corinthians contou com um curto espaço de tempo para se preparar. A princípio, Ramón Díaz pode retornar a utilizar a formação com três zagueiros, com Félix Torres, André Ramalho e Cacá.
A possível escalação inicial do Corinthians possui: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, José Martínez, Raniele (Ryan), Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Yuri Alberto.