Flamengo já conversou com Luís Castro para substituir Tite e troca pode acontecer ainda em 2024
Flamengo começa a analisar nomes?
Quando Tite foi contratado em outubro de 2023, muitos tinham certeza que seria o início de tempos muitos vitoriosos. Afinal, notícias do Flamengo sempre mostraram que trata-se de um treinador que comandou a Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo e que, em tese, tinha mercado na Europa.
Porém, pouco mais de um ano depois o treinador está perto de perder seu emprego. A diretoria quer mantê-lo até dezembro, mas a pressão está muito forte. Em caso de eliminação na Libertadores, na próxima quinta-feira (26), é improvável que ele continue, como já foi informado pelo Bolavip Flamengo.
Existe uma certeza que ele não continua para 2025. Porém, a questão é se ele aguenta até o fim do ano. Muitos nomes vêm sendo veiculados como possíveis substitutos. Um deles é o português Luís Castro.
Aliás, foi revelado que o técnico que acabou de ser demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita, aceitaria dirigir o Rubro-Negro do Rio de Janeiro. Acontece que uma informação que surgiu neste domingo (22), promete deixar os favoráveis à troca muito animados
Contato foi feito
Isso porque, de acordo com apuração do jornalista Fabrício Lopes, do portal O Dia, intermediários que falaram em nome do Mengão já entraram em contato com o staff de Luís Castro.
Sendo assim, fica bem claro que Tite já não tem a confiança de antes. A informação é que o presidente Rodolfo Landim seria um entusiasta da contratação do treinador português de 63 anos.
Mais do que isso, Castro não só aceitou dirigir o Mais Querido, como se animou com a possibilidade de comandar a equipe ainda em 2024. Porém, isso só irá acontecer caso o Mengão caia para o Peñarol na Libertadores, o que ocasionaria a demissão de Tite.
Outros nomes avaliados
Mesmo que tenha aberto conversas com o técnico que dirigiu Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, outros nomes estão no radar. Um deles seria Juan Pablo Vojvoda, que vem fazendo um grande trabalho no Fortaleza.
Além dele, a publicação ainda informa que Carlos Carvalhal, do Braga de Portugal, e Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, com grande chance de deixar Porto Alegre, também são avaliados. Fernando Diniz também teve seu nome vinculado ao Clube Carioca.