Flamengo marca reunião e futuro de Tite é traçado em caso de eliminação na Libertadores
Desvantagem no mata-mata
O Flamengo sofreu um revés inesperado. Na noite da última quinta-feira (19), o Mais Querido perdeu por 1 a 0 para o Peñarol, em pleno Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
A equipe comandada por Tite teve uma atuação aquém do esperado e acabou recebendo muitas críticas. O resultado fez o técnico “balançar” no cargo, com a possibilidade de demissão entrando em pauta.
Nos bastidores, a diretoria rubro-negra, até o momento, segue bancando a permanência de Tite. No entanto, uma possível eliminação no próximo meio de semana pode alterar os planos e culminar em uma saída do profissional.
A reunião no Flamengo
De acordo com informações publicadas pela Coluna do Fla, a gestão comandada pelo presidente Rodolfo Landim não pretende demitir Tite antes do segundo jogo contra o Peñarol.
Antes do duelo decisivo, uma reunião será realizada no Clube. Nesta sexta-feira (20), os dirigentes planejam um encontro com o treinador com o objetivo de avaliar a primeira partida contra o Peñarol e planejar o segundo jogo.
Na próxima quinta-feira (26), o Flamengo visita os uruguaios em Montevidéu e terá que vencer por dois gols para avançar ao fim dos 90 minutos. Uma vitória por apenas um tento de diferença levará a decisão para os pênaltis.
Antes de focar 100% no Peñarol, o Mengão olha para o Campeonato Brasileiro. Atualmente na quarta posição com 45 pontos, oito a menos que o líder Botafogo, o time visita o Grêmio, no domingo (22), às 18h30.