Flamengo tem sério problema na Libertadores e “perde” reforço para decisão contra o Peñarol; entenda
Problema do Flamengo na Libertadores
Após a classificação contra o Bolívar, o Flamengo segue na Libertadores e quer brigar pela quarta conquista da competição. No entanto, o clube carioca vive um sério problema para as quartas de final.
Isso porque o elenco que deve atuar contra o Peñarol sofre com diversos problemas por lesão, como Michael e De La Cruz. Além disso, Tite ainda terá de escolher entre os reforços para atuar contra os uruguaios.
Em resumo, o artigo 3.7.5.9 da Conmebol proíbe o Flamengo de relacionar todos os reforços desta janela. Com isso, após as chegadas de Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata, o clube deve deixar um deles de fora.
A possível solução
No entanto, o problema do Flamengo pode ter sido solucionado em função de lesão de Michael. Isso porque o atacante pode desfalcar o elenco por até dois meses e não estaria apto para atuar nas quartas de final.
Por outro lado, se o Robozinho, como é conhecido pela Nação, conseguir completar o período de recuperação antes do prazo, não poderia atuar em função das três mudanças permitidas pelo regulamento.
Além disso, vale destacar que, caso avance para as semifinais da Libertadores, o Flamengo pode realizar outras três mudanças nos inscritos. Assim, todos os reforços do clube carioca estariam aptos para jogar.
Por fim, o Fla encara o Peñarol nos dias 19 e 26 de setembro, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida de ida acontece no Maracanã e a decisão será disputada em Montevidéu.