Flamengo terá baixas no elenco e Crivelari está entre as joias que não jogam em 2025
Saídas de peso marcam o início da reestruturação
O Flamengo dá início a uma nova fase no futebol feminino visando a temporada de 2025. Em busca de renovação e maior competitividade, o clube confirmou as primeiras mudanças no elenco. O impacto será grande já que a maior goleadora da equipe, não vestirá mais a camisa rubro-negra na próxima temporada.
As saídas da atacante Crivelari e da lateral Gisseli pegam muitos torcedores de surpresa. Gio Crivelari foi uma das principais figuras do ataque do Flamengo, acumulando gols decisivos e um protagonismo que a colocou como referência na equipe.
Já Gisseli, com sua regularidade defensiva e participação ativa no apoio ao ataque, era uma peça importante no esquema tático rubro-negro. Ela está na fase final das negociações para a transferência com o Cruzeiro.
Mudanças que dividem opiniões
Embora as alterações busquem renovar a força competitiva do time, a torcida não esconde sua insatisfação com a perda de jogadoras tão relevantes. Nas redes sociais, críticas à diretoria ecoaram em mensagens do X (Antigo Twitter)
“Saindo as melhores e trazendo refugos, é por essas e outras que esse time está se perdendo” e “Lamentável! Não valorizam as atletas do feminino como merecem”, estiveram entre os desabafos.
Com a saída de duas das maiores jogadoras do elenco, o desafio será reconquistar a confiança dos torcedores e mostrar que o planejamento para 2025 pode levar o clube a novas conquistas. A Nação espera que o clube priorize mais a valorização das atletas do futebol feminino.
Planejamento para 2025: equilíbrio entre renovação e experiência
O anúncio das transferências vem como parte de uma estratégia maior da diretoria, que aposta em uma reformulação no elenco após uma temporada de resultados abaixo do esperado, principalmente no Brasileirão.
Além disso, o Mengão já se movimenta para contratar reforços que possam suprir as ausências e agregar qualidade ao elenco. Entre as prioridades estão atletas com experiência em competições nacionais, que podem trazer a consistência.