Fortaleza vence São Paulo no Morumbi e quebra tabu de 16 anos
São Paulo domina o primeiro tempo
A equipe do São Paulo começou o primeiro tempo pressionando o Fortaleza, o destaque da primeira etapa foi o goleiro João Ricardo que fez três defesas nos chutes de Alisson, Luciano e Michel Araújo.
Já o Fortaleza tentava amenizar a pressão do São Paulo demorando para cobrar as cobranças de falta, laterais e tiro de meta. Por outro lado, o time não conseguiu encaixar contra-ataque para surpreender a equipe paulista.
No fim da primeira etapa o São Paulo saiu com melhor desempenho e sem sofrer com os ataques da equipe visitante que tentava esfriar o jogo.
Fortaleza vence o jogo no contra-ataque
O Fortaleza começou o segundo tempo ameaçando o São Paulo nas descidas ao ataque, as entradas de Machuca e Moisés ajudaram a equipe a conquistar os três pontos. Aos 20 minutos de jogo, Lucero abriu o placar para o Leão.
O atacante dominou no peito e chutou com estilo no canto do goleiro. Com o gol o São Paulo se lançou ao ataque e aos 24′ William Gomes finalizou sozinho e João Ricardo, fez bela defesa.
Aos 34’ Machuca recebeu lançamento, carregou até a área e bateu cruzado aumentando a vantagem para o Leão do Pici, o São Paulo diminuiu com André Silva que acertou belo chute sem chances para João Ricardo.
Por fim, William Gomes e Pablo Maia, quase empataram a partida, mas o Fortaleza ratificou o resultado positivo e quebrou o recorde do São Paulo de 16 anos sem perder na primeira rodada do Brasileirão no Morumbis.