Gabigol barrado e Ogundana Shola ganha chance no Flamengo contra o Atlético-MG: conheça o jovem atacante
Flamengo tropeça no Maracanã pelo Brasileirão
No jogo pós título do Flamengo da Copa do Brasil, o Rubro-Negro recebeu o Atlético Mineiro no Maracanã e não saiu do 0 do placar com o time mineiro. Com isso, a equipe carioca agora ficou mais distante de conquistar mais um título nacional em 2024.
Se o resultado não foi o que Filipe Luís esperava, um jogador terá sempre esse jogo entre Flamengo x Atlético Mineiro marcado em sua história. Trata-se de do nigeriano Ogundana Shola que pela primeira vez jogou uma partida profissional.
Aos 19 anos, Shola entrou no fim do jogo no Maracanã, aos 44 minutos, sem muito tempo para mostrar seu futebol ao torcedor que ainda não o conhece. O atacante começou sua carreira no Remo Stars, da Nigéria e chegou ao Flamengo em abril do ano passado e vem chamando a atenção de todos, inclusive de Filipe Luís.
Segundo a plataforma de estatísticas Sofascore, o atacante teve três ações com bola e duas finalizações – uma bloqueada e outra para fora. Por ter ficado apenas pouco tempo em jogo, o nigeriano chamou a atenção.
Shola revela como foi sua primeira experiência como profissional
Em entrevista após a partida, Shola falou sobre sua primeira experiência como profissional e deu sua visão de como foi sua estreia pelo Flamengo e já projetou os próximos jogos.
“Me sinto muito bem. Eu sonho com isso minha toda. Estou muito feliz que pude estrear hoje. Foi uma ótima oportunidade para mim”, celebrou o jovem.
Responsável por promover a estreia de Shola no profissional, o técnico Filipe Luís foi o comandante do atacante no título do Intercontinental, conquistado sobre o Olympiacos, no Maracanã, em agosto. À época, o ex-lateral-esquerdo rasgou elogios ao jogador.
“Ele é um jogador que já tem uma característica de jogo muito marcada, que é velocidade, tem um bom um contra um. Precisa de espaço para poder desempenhar bem”, afirmou o trinador que continuou.
Filipe Luís elogia Shola
“Ele vem assimilando bem, vem crescendo muito e é um jogador que também demonstrou que pode jogar em outras posições e fazer várias funções. Ele se sacrifica bastante pela equipe. Então, me agrada muito. É um prazer trabalhar com ele, porque ele realmente é um dos diferenciais, talvez seja o grande diferencial da nossa equipe, porque é um jogador muito perigoso, letal e nos dá toda a possibilidade de jogar com a bola. Jogada combinada, mas também jogar numa forma de transição se precisar”, concluiu.
Shola já vinha chamando a atenção de Filipe Luis no Flamengo no Sub-20. O atacante já havia sido destaque e marcou um gol na vitória contra o Boca Juniors por 2 a 1.