Gabriel Bortoleto é sincero ao falar sobre sua oportunidade na Sauber/Audi
O mundo da Fórmula 1 entrou em êxtase com a notícia entregue na manhã desta quarta-feira (6) envolvendo o Brasil no automobilismo.
Gabriel Bortoleto, de apenas 20 anos, assinou contrato com a Kick Sauber, que em breve se tornará Audi, e vai representar o Brasil na Fórmula 1 a partir de 2025.
- Veja as novidades do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 em 2024
- Bicampeão mundial apoia que piloto brasileiro esteja na Fórmula 1
Será a primeira vez desde 2017 que o Brasil terá um representante disputando a temporada da Fórmula 1. O último foi Felipe Massa, que saiu da aposentadoria para pilotar no seu último ano pela Williams na Fórmula 1.
O garoto, campeão da Fórmula 3 no seu ano de estreia em 2023 e líder da Fórmula 2, também no seu ano de estreia em 2024, comentou sobre a emoção de ter o Brasil de volta aos principal campeonato automobilístico mundial: “É um sonho que se torna realidade”.
Bortoleto estará na mesma equipe de Nico Hulkenberg, experiente piloto que esse ano disputou a competição pela HAAS.
“O Nico é um piloto muito experiente e conhece muito bem o ambiente da Fórmula 1. Acredito que, ao seu lado, poderei aprender e evoluir ainda mais rápido. Terei a chance de absorver o máximo possível da sua experiência.”
Bortoleto comentou sobre ser piloto Sauber, montadora que ficou famosa por revelar grandes pilotos. Ano que vem, a empresa fará parceria com a Audi, que será estreante na Fórmula 1:
“A Sauber é uma equipe com uma história incrível e sempre foi conhecida por dar oportunidades a novos pilotos. Eles têm uma visão de longo prazo para o desenvolvimento dos seus talentos, o que me deixa muito confiante.”
Bortoleto também comentou sobre a Audi se tornar uma equipe oficial da Fórmula 1, se unindo a Sauber a partir de 2026:
“A Audi é uma gigante do automobilismo e tem ambições claras na Fórmula 1. Fazer parte desse projeto é uma honra e uma chance de consolidar minha carreira com uma base sólida.”
Qual a trajetória de Bortoleto no automobilismo?
Bortoleto começou no Kart cedo, entre os 6 e 7 anos. Em busca de conseguir seu sonho, se mudou para a Europa para continuar trilhando sua carreira.
Gerenciado pela empresa de gerenciamento de pilotos do bi campeão mundial, Fernando Alonso, Bortoleto chegou como um foguete na Fórmula 3, sendo campeão com apenas 19 anos no seu ano de estreia.
Esse ano, promovido a Fórmula 2, também surpreendeu. Ele lidera o campeonato e teve um desempenho histórico na última corrida. Largou em 22º, último colocado, e conseguiu vencer a corrida.
Piloto da academia da McLaren, Bortoleto ganhou sua primeira oportunidade na Fórmula 1 agora, pela Sauber/Audi.
The post Gabriel Bortoleto é sincero ao falar sobre sua oportunidade na Sauber/Audi appeared first on Gávea News.