Galoppo busca time na Europa e Fiorentina faz contato pelo meia do São Paulo
Tricolor busca diminuir a dívida e deve negociar jogadores
Em 2025, o São Paulo vai colocar o pé no freio em investimentos e descarta grandes contratações. Recentemente, o presidente Julio Casares conseguiu aprovação no Conselho para criação de um fundo de investimento. A ideia é levantar R$ 240 milhões e pagar dívidas.
Desta forma, o Tricolor vai ‘apertar os cintos’ em 2025 e planeja negociar jogadores para tirar o clube do déficit financeiro. O volante Rodrigo Nestor, por exemplo, tem sondagens e pode ser negociado em janeiro.
Outro que deve sair é Giuliano Galoppo. O meia argentino não está nos planos do Clube Paulista e recentemente recebeu sondagem do Racing, da Argentina. Mas o seu destino mais provável é a Europa, como informou o RTI Esporte.
Empresário é trunfo para o argentino fechar com time europeu?
O meio-campista de 25 anos prioriza jogar na Europa e o empresário Gabriele Giuffrida é quem conduz conversas com times do Velho Continente, segundo a reportagem do RTI Esporte. O agente italiano tem porta de entrada com clubes europeus.
Inclusive, a Fiorentina, da Itália, já fez contato com estafe de Galoppo, mas nenhuma oferta foi apresentada. O desejo do meia é fechar com um time da Europa para brigar por títulos e ser convocado para a Seleção da Argentina, de acordo com informações do portal.
Galoppo não vingou no São Paulo
O meia argentino chegou ao Tricolor em junho de 2022 e custou R$ 32 milhões. Porém, dentro de campo, ele não correspondeu e teve poucas chances com os técnicos que passaram no Clube Paulista.
Galoppo também sofreu uma grave lesão em 2023, o que tirou ele dos gramados na maior parte da temporada. Já neste ano, o meia não convenceu o técnico Luis Zubeldía e fez apenas 13 jogos no Brasileirão Betano.
Contra o Criciúma, no empate por 1 a 1, o camisa 8 ficou no banco de reservas e não entrou em campo. O próximo jogo do São Paulo é contra o Bahia de Rogério Ceni, na terça-feira (5), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.