Geromel passa por nova cirurgia e desfalcará o Grêmio pela sexta vez desde 2023: Renato Gaúcho procura substituto
Que fase!
Pedro Geromel é um zagueiro que se destacou muito pelo Grêmio. Principalmente em 2017, o defensor sempre foi titular incontestável na equipe de Renato Gaúcho, conquistando títulos muito importantes como Libertadores, Copa do Brasil, entre outros, sendo até convocado pela Seleção Brasileira.
Um grande defeito do zagueiro, que se estende até o presente momento, é sua relação muito próxima com o departamento médico. Geromel é um “velho conhecido” do DM do Imortal, e vem desfalcando a equipe em muitas oportunidades.
Desta vez o zagueiro teve que passar por mais uma cirurgia. Geromel fraturou o braço, e nesta sexta-feira (26), deu entrada no hospital. Esta é a sexta vez em que o ídolo Tricolor desfalca a equipe desde 2023.
Lesões e mais lesões
O capitão já desfalcou Grêmio, apenas neste ano, em quatro partidas. O zagueiro sofreu problemas musculares leves, e fraturou o dedo da mão direita. Em 2023, Geromel jogou apenas sete partidas, ficando quase a temporada toda parado.
As lesões do craque contam com lesão no menisco do joelho esquerdo e dores na coxa esquerda. O jogador teve que parar em mais de uma oportunidade por conta das dores neste mesmo músculo da perna.
Vale a pena continuar?
Geromel é um experiente zagueiro de 39 anos. É notório que o fim de sua carreira está próximo, ainda mais com uma temporada tão marcada por lesões como foi a de 2023. A probabilidade do jogador voltar após a lesão existe, mas é realmente difícil que ele continue jogando por muito tempo.
Na vida de um jogador, saber o momento de parar é o ideal. Por mais que seja uma decisão difícil, ficar sofrendo com tantas lesões pode acabar gerando sequelas permanentes para o resto de sua trajetória, portanto, às vezes, a melhor solução é colocar um fim em uma carreira tão vitoriosa como a de Pedro Geromel.