Guerra revela sentimento após Internacional x Grêmio e faz mistério sobre Renato: “2025 diferente”
Imortal perde o clássico novamente
Pela terceira vez na temporada de 2024, o Grêmio saiu derrotado de um Gre-Nal. Aliás, foi a primeira vez em muito tempo que o Imortal perdeu todos os clássicos disputados durante o ano.
Com gol marcado por Rafael Borré, o Inter conseguiu o triunfo atuando no Beira-Rio e deixou o Tricolor a quatro pontos do Z-4. Não à toa, a pressão em cima do técnico Renato Portaluppi aumentou demais e sua saída foi cobrada.
Entretanto, além de permanecer no cargo e provocar o grande rival, o ídolo gremista foi respaldado por Alberto Guerra, que deu a seguinte declaração após a derrota diante do Colorado:
“Acho que foi um jogo razoável. Não sei se merecíamos melhor sorte, mas era jogo para 0x0, 1×1. Infelizmente levamos o gol e não fizemos quando tivemos oportunidades”, iniciou.
Guerra arruma “desculpa” para derrota
Além de destacar que o Grêmio merecia melhor sorte no jogo de ontem (19), Guerra também tratou de aumentar o peso do mando de campo, que teria feito a diferença para o Internacional:
“Quando jogamos em casa, temos um percentual grande de vitórias nos Gre-Nais. Fora de casa, a chance de derrota é maior. Não é justificativa. Vínhamos de um returno bom. Queremos seguir vencendo para sair dessa situação incômoda. Foi um ano atípico e queremos preparar um 2025 diferente”, finalizou.
Desse modo, por mais que a manutenção de Renato para 2024 tenha acontecido, o futuro do treinador ficou em aberto para 2025. Isto é, a tendência é que as últimas rodadas sirvam como avaliação para a possível continuidade.