Gvardiol ofusca brasileiro do Real Madrid e Guardiola comemora no Manchester City: “Muito bem”
Zagueiro tem atuação de gala
Pep Guardiola está muito feliz com um jogador específico do Manchester City e satisfeito pelo empate diante do Real Madrid, no Santiago Bernabéu, nas quartas de final da Liga dos Campeões.
O City começou vencendo e cedeu a virada em dois minutos para a equipe comandada por Carlo Ancelotti. Entretanto, teve pernas para buscar o terceiro gol até sofrer o empate no fim.
Josko Gvardiol colocou os Citizens em condições de vencer o duelo fora de casa antes de Federico Valverde marcar um golaço para deixar tudo igual na Espanha. O croata está nas graças do treinador.
O gol e toda a atuação do Gvardiol foram assuntos com Pep. Vale mencionar que, assim como Rodrygo pelo lado do Real, o zagueiro teve uma das duas melhores notas do embate: o Sofascore avalia o defensor em 7,8.
“Incrível, jogou muito”, comemora Guardiola
Nesta temporada, Josko sofreu com alguns problemas físicos e teve que se recuperar de lesão, o que tirou o atleta de jogos durante a época 2023/24. Entretanto, essa reta final ele pode fazer a diferença.
“Foi um jogo incrível, não apenas o gol. Ele foi incrível, jogou muito bem. Um menino adorável, estou muito feliz por tê-lo no meu time”, comentou o comandante, que também falou do gramado.
Gvardiol tem 33 jogos pelo Manchester City até o momento, com um gol e uma assistência anotada. O camisa 24 é uma grata surpresa e mostra que a chegada foi boa para o clube.
Contratado do RB Leipzig por valores na casa dos 90 milhões de euros (algo em torno de R$ 489 milhões na cotação atual), o jogador de 22 anos assinou com a equipe inglesa até 2028.