Hélio dos Anjos revela motivação extra contra o Santos e projeta dificuldades para Fábio Carille
Santos vai iniciar missão principal do ano
O Santos está se preparando para o campeonato mais desafiador de toda a sua história. Afinal, o Alvinegro Praiano vai disputar a segunda divisão pela primeira vez e a estreia acontece neste sábado (20).
Diante do Paysandu, o Clube da Baixada terá o desafio de encarar os comandados do experiente Hélio dos Anjos. Dentro de campo, a principal referência da equipe é o meio-campista Robinho, que foi revelado pelo Peixe.
Posto isso, é válido destacar que, em entrevista exclusiva concedida ao Trivela, o treinador revelou que, por mais que tenha feito um bom Paulistão, a Série B não vai ser essa facilidade toda para o Peixe, principalmente pelo nível dos rivais:
“Quem pensa assim é leigo em relação ao futebol ou acha que apenas a camisa será suficiente para ganhar campeonato. O Santos tem consciência, e tem exemplos no passado recente de que a coisa não é tão simples assim. Eles pensam numa disputa dura, porque todos os times que o Santos enfrentar estarão muito motivados”, iniciou o comandante do Papão.
Hélio exalta elenco do Peixe
Ele ainda prosseguiu: “O Santos é o Santos. Tenho certeza que os jogadores do Santos também pensarão ponto a ponto, na regularidade para alcançar 45 pontos o mais rápido possível e depois no acesso. Assim é a vida na Série B“, finalizou.
Vale frisar que o jogo diante do Paysandu terá o agravante de ter portões fechados. Isso se deve por conta da confusão após o jogo que confirmou o rebaixamento, diante do Fortaleza.
O Santos ainda não poderá contar com os dois reforços contratados nos últimos dias da janela: o lateral Gonzalo Escobar e o meio-campista Patrick. Ambos chegam para qualificar ainda mais o plantel.
Voltando a falar da partida deste sábado (20), a tendência é que Carille mande a campo o seguinte time: João Paulo, Aderlan, Joaquim, Gil e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Furch e Guilherme. A bola rola às 16h30.