Igor Jesus e Luiz Henrique só devem ficar no Botafogo com uma conquista inédita
Seleção Brasileira: Igor Jesus e Luiz Henrique fora do Botafogo?
A torcida do Botafogo tem o que se preocupar com o futuro de Luiz Henrique e Igor Jesus, ambos jogadores da Seleção Brasileira. Isso porque, segundo o UOL Esporte, os atletas devem deixar o Brasil caso o Glorioso não conquiste a Libertadores da América desta temporada.
Igor Jesus e Luiz Henrique vivem grandes fases, seja vestindo as cores do Botafogo ou da Seleção. No último jogo, contra o Chile, vitória do time de Dorival Jr, com a dupla do Glorioso marcando os gols.
Mas vão sair do Brasil? Se o Botafogo não vencer a Libertadores, a tendência é que os dois atletas se transfiram para o Lyon, da França, clube que também é gerido por Jonh Textor. Esse movimento frisa valorizar os jogadores, visando lucros maiores em futuras vendas no continente europeu.
Plano do Botafogo
O plano do Botafogo para Luiz Henrique sempre foi visando o futebol europeu. O pensamento de devolver à Europa fazia parte das negociações para tirá-lo do Real Betis, da Espanha, meses atrás.
O projeto para Igor Jesus, por sua vez, era diferente. De fato, o atacante foi contratado para ser reforço do Glorioso, mas seu grande nível mudou os planos para um futuro na elite do futebol europeu.
Como trouxe o Somos Fanáticos, Jesus já é alvo de gigantes da Premier League, com Arsenal e Chelsea sendo os interessados. O Glorioso espera vendê-lo por um valor recorde.
A conquista da Libertadores, que daria vaga ao Mundial, alteraria os planos. Pelo menos, para 2025. O Botafogo encara o Peñarol e, caso seja campeão, a dupla vai ficar no Brasil. O mesmo vale para Thiago Almada.