James Rodríguez toma atitude no São Paulo e pedido para ser relacionado repercute entre torcedores
SPFC chega como incógnita no Brasileirão
O São Paulo vai estrear no Brasileirão na noite deste sábado (13). Em partida que marca a estreia do narrador Paulo Andrade no Grupo Globo, o duelo também conta com dois times “pressionados”.
Isso porque, embora tenha vencido os dois jogos que fez pela Sul-Americana, o Fortaleza não faz um bom início de ano. Já o SPFC vive um momento de tensão com Thiago Carpini e nem a vitória sobre o Cobresal (CHL) aliviou.
Enfim, para a estreia no Brasileirão, a tendência é que James Rodríguez comece a partida no banco de reservas. O colombiano foi titular nos últimos dois jogos e sequer seria relacionado, mas ele mesmo pediu para estar na relação e a torcida aprovou.
Quer dizer, de acordo com informações do jornalista Eder Traskini, do UOL, o camisa 55 conversou particularmente com Carpini e solicitou a presença no banco de reservas. Além da boa repercussão interna, a repercussão externa também foi boa.
James está buscando a redenção
Vale frisar que, contratado no segundo semestre do ano passado, o meia já viveu várias polêmicas no Tricolor e quase chegou a deixar a equipe. Aliás, a falta de “vontade” em estar no Clube era uma das principais críticas.
No mês de fevereiro, por exemplo, ele optou por não viajar com o elenco até Belo Horizonte e não fez nenhuma menção ao título da Supercopa do Brasil, o que irritou parte dos são-paulinos.
Dito isso, com mais ritmo de jogo e tendo mais oportunidades, James deve ficar no banco na noite deste sábado (13). Vale lembrar que o Fortaleza foi o adversário de seu primeiro gol pelo Tricolor, ainda em 2023. A bola rola às 21h, no Morumbis, casa e fortaleza do SPFC.