Jogando mais à frente, Thiago Maia vem ajudando o Inter a fazer gols

Na última partida contra o São Paulo, o volante marcou e deu assistência para o gol de Bruno Gomes

Em alta 

Muito criticado no Flamengo, quando saiu no final do ano passado, o volante Thiago Maia vem evoluindo com o seu futebol no Internacional. Autor de um dos gols da vitória do Colorado sobre o São Paulo no final de semana, o jogador vive grande fase no time gaúcho

E um dos fatores para a melhora no rendimento do volante é o técnico Roger Machado, que é responsável por encaixar Thiago Maia ao lado do experiente Fernando. Com maior liberdade, o camisa 29 compõe uma linha de quatro meias e rege os movimentos no meio. 

Sem ficar preso apenas na marcação, Thiago pode contribuir no ataque. Na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, ele conseguiu marcar e ainda deu uma assistência no gol de Bruno Gomes

Veia ofensiva

E essa maior liberdade de Thiago Maia não à toa. Com Roger Machado colocando Fernando como um primeiro volante, com a tarefa de proteger a área, Thiago consegue flutuar e trabalhar com os demais jogadores da frente. 

Aliás, uma forma parecida como trabalhou com Dorival Jr no Flamengo, em 2022. Na época, Thiago fez dupla com João Gomes. Enquanto João tinha a tarefa de “destruir” as jogadas, Thiago Maia auxiliava na criação. No Inter, Roger Machado enxergou essa veia ofensiva de Thiago e que vem sendo um diferencial.

Fernando dispensa comentários, nos deixa tranquilos à frente, corta caminho. Estou muito feliz em jogar com ele, Alan, Borré e Wesley. Com o Fernando ali atrás, ficamos mais confortáveis. Ele nasceu para jogar ali e estou feliz em pisar na área e fazer gol”, disse Thiago Maia. 

Ajuda da dupla no Inter

Citado por Thiago Maia, o volante Fernando também é um dos responsáveis por esse crescimento do Inter. Contra o São Paulo, o terceiro gol de Alan Patrick nasceu depois de um corte do camisa 5 e, posteriormente, a jogada foi trabalhada por Wesley e Gustavo Prado

E essa sintonia é o que vem fazendo a diferença nos últimos jogos. Depois de figurar na parte de baixo da tabela, o Inter aparece na oitava posição, com 41 pontos. Próximo do G6, o time gaúcho joga na próxima quarta (25), às 19h, em jogo adiado da 16º rodada. O confronto será contra o Bragantino, em SP.

Leave a Reply