Kimmich revela ansiedade para enfrentar o Real Madrid e fala sobre a fase de Vinicius Jr.
Champions League
O confronto entre Bayern de Munique e Real Madrid nas semifinais da Champions League promete ser um espetáculo emocionante, e para Joshua Kimmich, enfrentar Vinicius Jr. será um grande desafio.
Em entrevista ao jornal As, o defensor alemão expressou sua felicidade e empolgação por ter a oportunidade de enfrentar alguns dos melhores atacantes do mundo, incluindo o craque brasileiro.
“Infelizmente ou felizmente, você costuma enfrentar talvez o melhor jogador do outro time jogando como lateral-direito ou esquerdo. Você tem jogadores como Kylian Mbappé ou Vinicius… Dois dos melhores jogadores do futebol europeu no momento. Eu sei que ele é muito forte em situações individuais. Então estou muito feliz de enfrentá-lo e competir com ele”, disse o jogador.
Kimmich destacou a importância de se concentrar na defesa e evitar dar espaços ao Real Madrid como a principal estratégia para superar o rival.
Grande jogador
“Todos nós temos alguns pontos fracos e alguns pontos fortes. Não quero falar sobre suas fraquezas. Vinicius é um jogador muito forte. Tenho que me concentrar, defender e quando tiver oportunidade de atacar, claro que quero fazê-lo. Mas no início temos que focar na defesa e estar focados no nosso jogo”, afirmou.
Para o defensor, disputar esses jogos de alta intensidade na Champions League é um sonho que se torna realidade, uma oportunidade única de jogar no maior palco com o seu clube.
“Para mim, o mais importante é disputar estes jogos, principalmente na Champions. Jogar no maior palco que você pode ter com o seu clube é maravilhoso. Feliz por poder jogar esses jogos, o sonho de quando eu era criança. Você sonha em se tornar um profissional e jogar justamente esses jogos. É como um sonho que se torna realidade. É algo realmente especial jogar contra o Real Madrid, algo pelo qual estamos ansiosos”, finalizou.
O primeiro confronto entre Bayern de Munique e Real Madrid está marcado para esta terça-feira (30), na Allianz Arena, às 16h (de Brasília), com grande expectativa para um duelo emocionante entre duas potências do futebol europeu.