Lamine Yamal manda indireta para Vinícius Júnior, do Real Madrid: “Sou o único…”
Craques do futuro
Lamine Yamal e Vinícius Júnior são, para muitos, o futuro do El Clássico. Enquanto o brasileiro já é uma realidade no Real Madrid, a joia do Barcelona busca se consolidar.
Entretanto, apesar dessa diferença, foi Yamal que levou vantagem na partida entre os gigantes no último sábado (26). Na ocasião, enquanto Vini passou em branco, o espanhol marcou um dos quatro gols culés na partida.
Agora, após Vinícius Júnior perder a Bola de Ouro em uma eleição que foi bastante questionada, o jogador voltou a ser ligado a Yamal.
Lamine Yamal dá declaração e Vinícius Júnior é afetado
Isso porque, no duelo contra o Real Madrid, apesar da vitória por goleada, Yamal foi alvo de algo que, infelizmente, tem sido comum na Espanha e no futebol: o racismo.
Na ocasião, o jovem camisa 19 foi alvo de insultos e cantigos de cunho preconceituoso no Santiágo Bernabéu. Todavia, quando questionado sobre o tema, o espanhol minimizou:
“Insultos racistas no Bernabéu? Eu sou o único em campo, torcedores falando bobagens não importam para mim“, afirmou o jovem craque.
As declarações, obviamente, geraram polêmica entre Yamal e Vinícius Júnior, com o brasileiro sendo acusado de se fazer de vítima por alguns fãs de esporte e torcedores do Barcelona.
Vale ressaltar que, mesmo com a derrota, Vinícius havia mostrado solidariedade ao espanhol pelo que ele passou no estádio do Real Madrid.