Leila Pereira e Savério Orlandi divergem sobre papel da torcida organizada do Palmeiras
Palmeiras de olho no Brasileirão e no clima da eleição
No último sábado (26), o Palmeiras encarou o Fortaleza no Allianz Parque e ficou no empate de 2 a 2, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão Betano. Desta forma, a equipe comandada por Abel Ferreira somou um ponto e está a três pontos do líder Botafogo.
Após a partida, o técnico Abel Ferreira fez uma crítica sobre a apatia do torcedor Alviverde que estava no Estádio, já que sentiu falta de um apoio mais enfático em um omento que a equipe precisava se superar dentro de campo.
Entretanto, por falar em torcida, o final de semana também teve um destaque negativo envolvendo palmeirenses. Isso porque a torcida uniformizada do Palmeiras, Mancha Verde, foi acusada de promover uma emboscada contra cruzeirenses, fato que deixou um homem morto e 17 feridos, na madrugada de domingo (27). O clube se posicionou oficialmente sobre o confronto, em nota divulgada em suas redes sociais.
Contudo, com a Mancha em alta nos noticiários e o Verdão prestes a passar por eleição presidencial, a relação da torcida uniformizada com o clube entrou em pauta e aponta diferenças de olhares entre os candidatos Savério Orlandi (oposição) e Leila Pereira.
Leila Pereira rompeu com a torcida uniformizada do Palmeiras
A atual presidente rompeu relações com a uniformizada após receber críticas. A relação entre as partes era de parceria, com Leila, inclusive, fazendo investimentos que ajudaram a Mancha. Porém, a situação de agravou em 2023, com protestos da torcida sobre a gestão de Leila, que chegou a declarar que torcedores organizados são um “câncer no futebol brasileiro”.
Leila, inclusive, conseguiu uma medida protetiva contra líderes da uniformizada. Porém, seu adversário na eleição, Savério Orlandi, tem uma postura diferente em relação à Mancha.
O que Savério Orlandi pensa sobre a Mancha Verde?
Orlandi esteve na sede da Mancha Verde há cerca de duas semanas, a missão era apresentar pontos de interesse não apenas da uniformizada, mas de todos os torcedores Alviverdes. O candidato não recebeu o apoio, já que segundo as lideranças, a conversa teve uma função de conhecimento sobre a chapa de oposição.
Savério por sua vez, enalteceu o papel importante da torcida: “Obrigado pelo diálogo e excelente oportunidade para discutirmos o futuro do nosso clube. Vocês têm realizado papel fundamental para recuperar a democracia no Palmeiras”.